Bandidos de estimação

Bolsonarista-raiz abandona bandeira da corrupção sem drama de consciência.

A tietagem em cima de Fabrício Queiroz, réu confesso que desviava dinheiro público, é a imagem definidora dos atos desta terça-feira (noves fora o falo gigante verde e amarelo). Os apoiadores mais fiéis de Bolsonaro abandonaram a bandeira da corrupção. Aqueles que ainda acreditam que votaram no ex-capitão para moralizar o país já debandaram do governo e provavelmente engrossarão as manifestações programadas pelo MBL e outros movimentos para este domingo.

Significativo que apenas 3% dos manifestantes consideram o Congresso inimigo de Bolsonaro, enquanto 59% centram fogo no STF (pesquisa USP), obedientes à pauta governista. A aliança com o Centrão, que reúne partidos presentes em todos os escândalos de corrupção das últimas décadas e muitos deputados adeptos do “toma lá, dá cá (no meu bolso)”, foi assimilada sem contestações.

 

Jair Maduro

Não será surpresa se aparecerem, nos protestos pelo impeachment de Bolsonaro programados para este domingo, cartazes com a frase “O Brasil não será a próxima Venezuela”.

 

Cristo azul

O Cristo Redentor irá se iluminar de azul nesta quinta, Dia do Administrador. Durante setembro, o Trem do Corcovado vai dar desconto de 50% para estudantes e profissionais da Administração que apresentarem a carteira, física ou digital, do sistema CFA/CRAs.

Ainda nesta quinta, o CRA-RJ realizará o XIV Encontro de Administradores – Encad, a partir das 9h, sobre “Os desafios para requalificação profissional”.

 

Ácido

Motorista de Bolsonaro, Nelson Piquet foi tetra na F1 – não nas pistas, mas do Troféu Limão, dado pela imprensa aos pilotos menos simpáticos. Nas corridas, Piquet foi tri, superado como ídolo brasileiro e mundial, com folga, pelo igualmente tricampeão Ayrton Senna.

 

Rápidas

Nesta quinta-feira, 11h, a Icatu realiza mais uma “Conversa com Especialista” com o tema “Independência Financeira: o que é e como alcançar?” *** A rede Lecadô celebra o Dia do Brigadeiro, nesta sexta *** O Iargs fará live e curso “Reprodução assistida: sujeitos, parentalidades, desejos e fantasias” nesta quinta e no sábado. Informações aqui *** Daniela Pederneiras, CEO da Double Check, participa do programa “Cem por cento educação”, da Rádio Bandeirantes (AM1360) nesta quinta, às 14h *** A Korsa Seguros fechou parceria com a NDD Cargo *** Está aberta a “Exposição Virtual de Artesanato do Vale do Café, Tradição e Identidade”, iniciativa do Instituto Preservale e da Fundação Cesgranrio, com curadoria do artista plástico Cocco Barçante e produção de Bayard Boiteux *** Nesta segunda-feira (6), a Savior, empresa de atendimento médico, completou 42 anos de atuação no mercado. A companhia planeja dobrar o número de clientes até o final do ano.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Terceira via tira a máscara

Diferença para atual governo está nos métodos, não nos fins.

Baía de Guanabara como sujeito de direitos

Em SC, Judiciário debate gestão e governança da Lagoa da Conceição.

Melhor bolinho de bacalhau

O mais novo ‘Patrimônio Cultural’, que foi frequentado por Pixinguinha.

Últimas Notícias

SP: alimentação puxa alta no preço da cesta básica

Segunda prévia do IGP-M variou negativamente em relação à segunda prévia do período anterior, mas avança ante a última divulgação.

Jovem baixa-renda é mais requisitado para voltar a trabalho presencial

Quanto menor a renda familiar, maior o percentual; brasileiros de 18 a 25 anos somam 42% das contratações temporárias no primeiro semestre.

Formbook afetou mais de 5% das organizações

Capaz de capturar credenciais e registrar digitação de teclado, malware figurou em segundo lugar no ranking mensal do país.

Sauditas liberam exportação de carne de unidades de Minas

De acordo com o Ministério da Agricultura, autoridades do país suspenderam o bloqueio de cinco plantas de carne bovina mineira.