Bar do David disponibiliza receitas

'Da favela para o mundo'.

Novos Tempos / 17:17 - 25 de jun de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O bar do David, do chef David Bispo, tem divulgado todas as segundas-feiras em seu instagram @bar_dodavid receitas dos diversos pratos que disponibiliza em seus dois restaurantes, no Chapéu Mangueira e em Copacabana. Atualmente, apenas com delivery, continua oferecendo sua deliciosa feijoada de frutos do mar, seus pastéis, acarajé de jiló, bobó de camarão entre outros. Com o slogan “Da favela para o mundo”, David se tornou um verdadeiro ícone na gastronomia carioca.

 

Turismo LGBTQ+

Clovis Casemiro, que coordena no Brasil a IGLTA, associação internacional do segmento LGBTI+, divulgou no Brasil interessante pesquisa do segmento, feita com turistas do mundo inteiro, para avaliar as tendências pós pandemia de um turista altamente qualitativo. Foram entrevistados 2.330 brasileiros, e o foco foi também como se comportariam nos próximos seis meses. Os resultados são surpreendentes: 55% fará uma viagem doméstica de lazer; 41% provavelmente participará de um evento do nicho de mercado ou parada do orgulho gay; 50% realizará um voo de curta distância. Apenas 32% fará uma viagem em grupo, e 21% um cruzeiro. Dados muito importantes para a cadeia produtiva de turismo e políticas públicas.

 

Direito do Trabalho

Segundo a Dra. Fátima Borges, que atua como advogada e consultora jurídica na área trabalhista, a Justiça do Trabalho recebeu mais de 7,7 mil ações trabalhistas no país. Fátima, que está atendendo online, deixa claro que o papel da Justiça do Trabalho na desordem causada pela pandemia é promover serenidade social, no âmbito das relações trabalhistas, e buscar respostas rápidas com soluções que resolvam os problemas que se acumulam.

 

Loja de Inverno muda formato de operação

A Loja de Inverno, da empresária Zizi Magalhães, vai mudar seu foco de comercialização. Pretende criar espaços para outros fornecedores e vai trabalhar com roupas para destinos de verão também. Tem aumentado os investimentos no e-commerce, sempre investindo em projetos sociais e educativos de sensibilidade.

 

Memórias do Vale

O Instituto Preservale, presidido por Nestor Rocha, iniciou um novo projeto esta semana. Trata-se do livro Memórias do Vale, que terá entre seus organizadores o professor Marcelo Tesserolli, gerente de Turismo da instituição. Serão relatos de 40 personalidades apaixonadas pelo Vale do Café, uma das regiões turísticas do Estado do Rio, que já começou a oferecer produtos dentro dos novos protocolos, como as fazendas União, em Rio das Flores, e São Luiz da Boa Sorte, em Vassouras, que já estão abertas. O livro será lançado em outubro.

 

Relíquias da hotelaria

O Augusto’s Copacabana, que permaneceu aberto durante a pandemia, guarda até hoje características da casa que ali existia. Entre elas, estão a escada que leva ao salão de convenções e os vitrais que foram recuperados. Raul Augusto, que dirige o empreendimento, diz que é uma forma de manter a história do bairro.

 

Facha

Os alunos da professora Ana Cristina Rosado, titular da disciplina Assessoria de Comunicação na Facha, lançarão até o final do mês a obra Gestão da Crise em Comunicação. Serão 20 artigos sobre o pronunciamento das marcas, a comunicação interna e a reinvenção do assessor de imprensa. Ana confessa que certamente “o papel da comunicação se tornou um dos maiores protagonistas desse tempo difícil de 2020”.

 

Tours virtuais

A guia de Turismo e professora de História Priscila Monteiro, que trabalha com turismo cultural há 11 anos e dirige a HCTUR – História, Cultura e Turismo está oferecendo tours virtuais pelo Rio de Janeiro. O primeiro, realizado na semana passada, foi quando o Rio de Janeiro era Paris. A experiência reuniu mais de 30 pessoas e se mostrou eficaz, pois os integrantes do grupo podem inclusive fazer perguntas. O próximo será Petrópolis, na semana que vem.

 

Dia do Consultor

No Dia Internacional do Consultor, a ABCO encerra a Jornada do Consultor trazendo tendências e insights para o centro dos debates. O conselheiro consultivo da ABCO e CEO do Laboratório da Consultoria, Luiz Affonso Romano, é o primeiro convidado confirmado. É nesta sexta, das 17h30 às 19h. Assista e envie suas perguntas ao vivo. Inscreva-se em bit. ly/JornadaDoConsultor2020

 

Itamaraty

Aguardam a sabatina no Senado, que só pode ser presencial, 18 futuros embaixadores brasileiros no exterior. Alguns preocupados, pois estão perto da compulsória, e outros que já haviam organizados novas vidas nos países para os quais foram indicados.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor