Bateria chinesa permite viagem de 1.000 km com uma única carga

A fabricante chinesa, líder de baterias automotivas de lítio, a Contemporary Amperex Technology Co., Ltd. (CATL), revelou nesta quinta-feira uma nova bateria que fornece aos veículos elétricos uma autonomia de mais de 1.000 km com uma única carga.

Foto aérea tirada em 11 de setembro de 2019, mostra uma parte da Contemporary Amperex Technology Co., Ltd em Ningde, província de Fujian, leste da China. (Xinhua / Lin Shanchuan)

Xinhua - Silk Road

 

Fuzhou, 23 jun (Xinhua) — A fabricante chinesa, líder de baterias automotivas de lítio, a Contemporary Amperex Technology Co., Ltd. (CATL), revelou nesta quinta-feira uma nova bateria que fornece aos veículos elétricos uma autonomia de mais de 1.000 km com uma única carga.

Com a terceira geração da tecnologia cell-to-pack (CTP), a bateria chamada Qilin, ou bateria CTP 3.0, tem uma eficiência de utilização de volume de 72% e uma densidade de energia de até 255 Wh/kg para sistemas de bateria ternária, considerado o mais alto nível de integração do mundo, de acordo com a CATL. A bateria recebeu o nome de uma criatura lendária da mitologia chinesa, chamada “Qilin”.

Ao integrar células diretamente em pacotes sem módulos, a tecnologia CTP melhora a densidade de energia do sistema, simplifica a fabricação e ajuda a reduzir custos. Além disso, a bateria CTP 3.0 apresenta melhorias na vida útil, segurança, velocidades de carregamento e desempenho em baixas temperaturas.

A confiabilidade do ciclo de vida completo do produto e a resistência a choques e vibrações são aprimoradas pela unidade de energia integrada, a qual é composta pela célula e uma intercamada elástica multifuncional.

A bateria possui estabilidade térmica e segurança e, portanto, é compatível com materiais de maior densidade de energia em atualizações de produtos. Em circunstâncias extremas, a célula pode ser resfriada rapidamente, evitando assim a condução térmica anormal entre as células. Enquanto isso, o carregamento leva apenas 10 minutos no modo rápido.

Espera-se que as baterias Qilin entrem em produção em massa e cheguem ao mercado em 2023, informa a CATL. Fim

Leia também:

XPeng Motors entrega mais de 200.000 veículos

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis