Bateria chinesa permite viagem de 1.000 km com uma única carga

325

Foto aérea tirada em 11 de setembro de 2019, mostra uma parte da Contemporary Amperex Technology Co., Ltd em Ningde, província de Fujian, leste da China. (Xinhua / Lin Shanchuan)

Xinhua - Silk Road

 

Fuzhou, 23 jun (Xinhua) — A fabricante chinesa, líder de baterias automotivas de lítio, a Contemporary Amperex Technology Co., Ltd. (CATL), revelou nesta quinta-feira uma nova bateria que fornece aos veículos elétricos uma autonomia de mais de 1.000 km com uma única carga.

Espaço Publicitáriocnseg

Com a terceira geração da tecnologia cell-to-pack (CTP), a bateria chamada Qilin, ou bateria CTP 3.0, tem uma eficiência de utilização de volume de 72% e uma densidade de energia de até 255 Wh/kg para sistemas de bateria ternária, considerado o mais alto nível de integração do mundo, de acordo com a CATL. A bateria recebeu o nome de uma criatura lendária da mitologia chinesa, chamada “Qilin”.

Ao integrar células diretamente em pacotes sem módulos, a tecnologia CTP melhora a densidade de energia do sistema, simplifica a fabricação e ajuda a reduzir custos. Além disso, a bateria CTP 3.0 apresenta melhorias na vida útil, segurança, velocidades de carregamento e desempenho em baixas temperaturas.

A confiabilidade do ciclo de vida completo do produto e a resistência a choques e vibrações são aprimoradas pela unidade de energia integrada, a qual é composta pela célula e uma intercamada elástica multifuncional.

A bateria possui estabilidade térmica e segurança e, portanto, é compatível com materiais de maior densidade de energia em atualizações de produtos. Em circunstâncias extremas, a célula pode ser resfriada rapidamente, evitando assim a condução térmica anormal entre as células. Enquanto isso, o carregamento leva apenas 10 minutos no modo rápido.

Espera-se que as baterias Qilin entrem em produção em massa e cheguem ao mercado em 2023, informa a CATL. Fim

Leia também:

XPeng Motors entrega mais de 200.000 veículos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui