Bateria de lítio capaz de funcionar em extremo frio e calor é exibido em feira na China

A Feira de Alta Tecnologia da China (CHTF, sigla em inglês) viu cientistas chineses revelarem uma bateria recém-desenvolvida que pode funcionar em frio e calor extremos.

69
Pessoas visitam a 25ª Feira de Alta Tecnologia da China (CHTF, sigla em inglês) em Shenzhen, Província de Guangdong, sul da China, em 15 de novembro de 2023. A 25ª Feira de Alta Tecnologia da China começou nesta quarta-feira, atraindo 4.925 expositores de 105 países e regiões. (Xinhua/Liang Xu)
Xinhua - Silk Road

Shenzhen, 17 nov (Xinhua) — A Feira de Alta Tecnologia da China (CHTF, sigla em inglês) viu cientistas chineses revelarem uma bateria recém-desenvolvida que pode funcionar em frio e calor extremos.

Esta bateria de lítio pode funcionar em temperaturas mínimas de até 70 graus Celsius negativos e também pode funcionar em temperaturas de até 80 graus Celsius, de acordo com seu designer Jiang Chunlei, que é do Instituto de Tecnologia Avançada de Shenzhen (SIAT, sigla em inglês), sob a Academia Chinesa de Ciências.

O grupo de Jiang projetou um novo material de ânodo composto à base de alumínio e múltiplo eletrólitos usados em diferentes cenários, que é capaz de expandir significativamente a faixa de temperatura operacional da bateria.

A densidade de energia da bateria é 13 a 25 por cento maior do que a das baterias tradicionais de íons de lítio, o que permite prolongar a vida útil da bateria.

Espaço Publicitáriocnseg

Além disso, a bateria apresentou excelente desempenho de carregamento rápido e pode ser totalmente carregado em 20 minutos. Seu custo é 10% a 30% menor do que o das baterias que usam materiais catódicos caros em nanoescala.

A bateria foi testada em um projeto de demonstração de armazenamento distribuído de energia no nordeste da China, disse Jiang.

Espera-se também que esta bateria resolva o problema de redução da vida útil da bateria dos veículos elétricos no inverno rigoroso, de acordo com o SIAT.

A CHTF de cinco dias começou nesta quarta-feira no centro tecnológico de Shenzhen, no sul da China. O evento anual, lançado em 1999, é a maior e mais influente feira de ciência e tecnologia da China. Fim

Leia também:

Vendas de automóveis da China sobem 8,3% entre janeiro e maio
Cinturão e Rota
Vendas de automóveis da China sobem 8,3% entre janeiro e maio

Beijing, 14 junho (Xinhua) — As vendas de automóveis da China aumentaram 8,3% em termos anuais para quase 11,5 milhões de unidades nos primeiros cinco meses de 2024, mostraram dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis nesta sexta-feira. Somente em maio, as vendas de automóveis atingiram aproximadamente 2,42 milhões de unidades, alta de 1,5% […]

China reduzirá preços no varejo de gasolina e diesel
Cinturão e Rota
China reduzirá preços no varejo de gasolina e diesel

Beijing, 13 de junho (Xinhua) — A China reduzirá os preços no varejo da gasolina e do diesel nesta sexta-feira, com base nas recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo, disse o principal planejador econômico do país na última quinta-feira. Os preços da gasolina serão reduzidos em 190 yuans (cerca de 26,7 dólares americanos) por […]

Jovens chineses e americanos iniciam intercâmbio cultural em Beijing
Cinturão e Rota
Jovens chineses e americanos iniciam intercâmbio cultural em Beijing

Beijing, 13 de junho (Xinhua) — Um grupo de jovens da China e dos Estados Unidos iniciaram uma visita de intercâmbio cultural em Beijing nesta quarta-feira. O evento faz parte do Programa de Intercâmbio Juvenil China-EUA “Ponte do Futuro”, um esforço de colaboração da Federação da Juventude de Toda a China e da Associação do […]

Setor privado conta com 96,4% das entidades comerciais da China, mostram dados oficiais
Cinturão e Rota
Setor privado conta com 96,4% das entidades comerciais da China, mostram dados oficiais

Beijing, 13 junho (Xinhua) — O número de entidades comerciais privadas na China atingiu 180,45 milhões até o final de maio de 2024, representando 96,4% do total das entidades comerciais do país, de acordo com a Administração Estatal para Regulação do Mercado. Essa proporção aumentou em relação aos 95,5% registrados em 2019, disse a pasta, […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui