A BB Asset colocou no ar nesta terça-feira a campanha “Tá na Bolsa, tá na mão”, que promete trazer um novo olhar sobre a gestora, de que seu portfólio vai muito além da renda fixa, com opções de renda variável que podem ser acessadas facilmente por qualquer investidor que tenha uma corretora ou home broker.
A BB Asset faz gestão de recursos de terceiros e na administração dos fundos de investimento dos clientes do Banco do Brasil, distribuídos na maior rede de atendimento bancário do país. A empresa está no mercado há 35 anos. O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou a colocar a BB Asset à venda, mas não finalizou o processo. A receita do BB com administração de fundos atingiu R$ 2,2 bilhões no 1º trimestre, um aumento de 5,8% em relação ao mesmo período de 2023.
Há dois anos a gestora comunicou alteração de nome (se chamava BB Gestão de Recursos – Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.). Todos os fundos de investimento citados na ação publicitária são listados, ou seja, têm as cotas negociadas na Bolsa brasileira (B3).
Com sede no Rio de Janeiro e escritório em São Paulo, a gestora atua na distribuição de títulos e valores mobiliários, administração de carteiras, além de instituir, organizar, administrar e gerir fundos e clubes de investimento.
“A comunicação foca na ideia de que investir é para todos. Para isso, abandona as personagens de terno e gravata andando por prédios espelhados, símbolos tão tradicionais do mercado financeiro. Ao invés disso, traz pessoas em situações comuns, cada uma investindo direto da sua plataforma de home broker. Afinal, é fácil investir em ETFs e fundos listados da BB Asset”, afirma Isaac Marcovistz, executivo de Produtos, Comunicação e Marketing da gestora.
A campanha: “BB Asset. Tá na Bolsa, tá na mão.”, terá filmes de TV, conteúdos online e mídia exterior (algumas delas posicionadas em frente às concorrentes, afinal, não precisa ser cliente do BB para poder investir). Confira o filme de 30” da campanha: https://youtu.be/UKPyHczeWQI Sobre a BB Asset A BB Asset tem patrimônio líquido de R$ 1,7 trilhão sob gestão em recursos,
conforme ranking de Gestores de Fundos de Investimentos da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), de agosto de 2024. Como gestora de recursos de terceiros do Banco do Brasil possui um portfólio amplo de fundos de investimentos e é líder de seis, dos oito segmentos de clientes da indústria: Varejo, Setor Público, Institucional, Corporate, Atacado e RPPS.