BB registra R$ 500 milhões na linha de antecipação de IRPF

Empresas / 11:22 - 23 de set de 2016

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O Banco do Brasil já contabiliza desembolso de R$ 500 milhões na linha de antecipação de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), desde sua reabertura, em 1º de março. O desembolso total representa um crescimento de 5,5% em relação ao mesmo período de 2015. A previsão é alcançar R$ 520 milhões até o fechamento da linha, em 30 de setembro. A antecipação do IRPF pode ser contratada nos canais de autoatendimento ou em qualquer agência, por correntistas com crédito aprovado e que tenham indicado o Banco do Brasil para recebimento da restituição. É possível antecipar até 100% do valor do crédito a ser restituído, com teto de R$ 20 mil, taxas de juros a partir de 2,25% a.m. e pagamento automático com crédito da restituição ou no vencimento do contrato em 15 de janeiro de 2017, conforme o que ocorrer primeiro. A partir deste ano, a contratação pelo Aplicativo BB para celulares e tablets passou a ser totalmente digital: o cliente envia a imagem do recibo da declaração pelo próprio aplicativo, sem a necessidade de comparecer à agência para confirmar a operação, o que configura uma solução inédita no mercado. Em 2016, as contratações realizadas por meio dos canais de autoatendimento incluindo Internet, Terminais de Autoatendimento e Mobile já registraram cerca de R$ 101 milhões, com mais de 48 mil operações. Desse valor, cerca de R$ 31 milhões foram contratados pelo aplicativo Mobile, uma evolução de 206% em relação ao ano anterior. Entre as orientações do BB para contratação dos recursos da linha está o uso para liquidação ou amortização de compromissos financeiros com taxas de juros maiores. Cerca de 65% dos recursos contratados nesta linha têm sido utilizados para liquidar ou amortizar compromissos financeiros com taxas de juros maiores, como por exemplo o cheque especial e rotativo do cartão de crédito. - Isso reforça o propósito do BB em incentivar o crédito responsável, oferecendo os produtos mais adequados às necessidades dos clientes - explica Edmar Casalatina, diretor de empréstimos e financiamentos do BB. Cartões digitais - Os consumidores escolheram o Ourocard como o cartão preferido dos brasileiros pela 8ª vez. O levantamento feito pela Cardmonitor e o Instituto Medida Certa entrevistou 12,9 mil usuários de todas as regiões do país, dos mais diferentes bancos e características socioeconômicas. O Banco do Brasil aposta sua estratégia de atuação em três tendências principais junto a esse negócio de meios de pagamentos: a digitização dos seus cartões, uso intensivo da mobilidade e oferta de aplicativos especializados como instrumento de melhoria contínua da experiência de seus clientes. A plataforma Ourocard-e, voltada para a digitização do negócio de cartões, lançou neste mês um aplicativo) totalmente inovador no mercado brasileiro. É a primeira vez que o BB lança um aplicativo específico e desvinculado do aplicativo principal da conta corrente. As novas funcionalidades, inovações e diferenciais da plataforma digital passaram a ser tantas que o corpo técnico do BB entendeu a necessidade de um aplicativo especial para potencializar o uso das diversas funcionalidades junto aos clientes usuários do produto Ourocard. - Desde 2014 estamos trabalhando fortemente no processo de digitização dos nossos cartões. Somos pioneiros nessa fronteira e acreditamos que esse é o futuro desse negócio. Cartões digitais criados instantaneamente, criados virtualmente para uma transação específica, uma determinada necessidade de consumo e totalmente customizáveis pelos clientes em tempo real. Isto é, estamos definitivamente rompendo a barreira dos cartões estanques feitos de plástico. Agora tão importante como entregarmos um cartão de plástico para nossos clientes será colocarmos o APP nos seus celulares - declara o vice-presidente de Negócios de Varejo do BB, Raul Moreira. Para o vice-presidente de Tecnologia, Geraldo Dezena, "trata-se de mais uma importante frente dentro de um amplo projeto de transformação digital do BB sem precedentes na nossa história." - Acompanhar seus gastos em tempo real, sem precisar de uma fatura impressa no fim do mês para conferência, customizar o leiaute ou funcionalidades de cartões, contestar transações não reconhecidas no momento exato em que elas ocorrem e prever a quantidade de pontos que serão recebidos por cada uma das compras realizadas são apenas algumas das mais diversas funcionalidades do APP Ourocard. Estamos na vanguarda para esse tipo de aplicação - informa o diretor de Meios de Pagamentos, Rogério Panca. "Vale lembrar que nosso aplicativo de mobile banking figura entre os seis aplicativos mais baixados pelos brasileiros, incluindo empresas de todos os segmentos, representando 37% do nosso atendimento e mais de 8 milhões de usuários, demonstrando a liderança do BB nesse quesito junto ao segmento bancário. O APP Ourocard vem complementar e fortalecer essa estratégia, permitindo que o público utilize de forma mais intensa nossos cartões e tenha uma experiência ainda melhor", complementa Marco Mastroeni, diretor de negócios digitais do BB.

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