BB Seguros e New School: inscrições para educação financeira

25
Gráfico econômico-financeiro no notebook
Gráfico econômico-financeiro no notebook (foto Pxfuel, CC)

O A BB Seguros e a New School abrem nesta sexta-feira (9) as inscrições para uma nova turma da trilha de educação financeira ‘Investindo no Futuro’. A iniciativa tem o objetivo de preparar os usuários da plataforma, majoritariamente composta por jovens residentes em regiões periféricas das grandes cidades, para a gestão dos orçamentos pessoal e familiar, e registrou, em 2023, a marca de 3,1 mil alunos inscritos na primeira turma.

O conteúdo das aulas foi desenvolvido conjuntamente por BB Seguros e New School, e utiliza uma linguagem prática e informal, oferecendo uma experiência gamificada de aprendizado. Dentro da plataforma é possível adquirir ou acumular uma moeda, chamada de ‘noz’, que pode ser trocada por prêmios disponíveis em um marketplace. A forma mais simples de acumular as ‘nozes’ é respondendo um ‘quiz’ referente aos vídeos assistidos, então além de aprender, o usuário tem a chance de colocar os ensinamentos em prática a partir do gerenciamento de recursos dentro do app e, ainda, ser recompensado pelo seu desempenho.

“Queremos mostrar aos jovens a importância de se ter uma relação mais racional com o dinheiro e o quanto isso pode ser decisivo no futuro deles, independentemente do volume de renda que possuam”, destaca Kelly Tassinari, gerente de Planejamento de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. O app New School está disponível no Google Play e na Apple Store.

A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos distribuídos pelo Banco do Brasil em seus canais físicos e digitais. Sua atuação concentra-se nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio), sendo a seguradora líder nacional nos ramos em que atua. Com faturamento de R$ 12 bilhões em 2021, conta com aproximadamente 2.100 colaboradores distribuídos entre São Paulo e Franca, onde fica sua Central de Relacionamento e Negócios.

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui