O Banco do Brasil, em parceria com a Cielo, lança o Tap on Phone, funcionalidade que permite receber pagamentos por aproximação diretamente em celulares com a tecnologia NFC. Esta solução, integrada ao aplicativo BB, elimina a necessidade de maquininha para receber pagamentos com cartão, por meio da tecnologia NFC em cartões ou smartphones com carteira digital. A solução já está em piloto com alguns clientes Pessoa Jurídica (PJ) do Banco do Brasil e está sendo expandida dia após dia.
Disponível inicialmente em dispositivos Android, a funcionalidade aceita cartões de débito e crédito, à vista ou parcelado, das principais bandeiras utilizadas no país. O recebimento das vendas ocorre no dia seguinte, na conta BB do cliente.
Para Pedro Bramont, diretor de meios de pagamento do BB, “as soluções do tipo Tap on Phone já são realidade em outros países e atraíram principalmente profissionais liberais, participantes da Gig Economy e pequenos empreendedores, que são o nosso público-alvo. É a solução que faltava para nossos clientes poderem usar o celular para receber praticamente qualquer tipo de meio de pagamento (cartões, links de pagamento, boletos e Pix)”.
“O Tap on phone é mais uma das soluções inovadoras que já lançamos e faz parte de um conjunto de outras que ainda pretendemos disponibilizar aos clientes por meio do BB Pay, nosso Hub de pagamentos e recebimentos integrado ao App BB. Foi construído com as mais recentes práticas e tecnologias para entregar aos clientes conveniência e facilidade, numa jornada fluída e ótima experiência”, acrescenta Rodrigo Mulinari, diretor de tecnologia do Banco do Brasil.
A solução está embarcada no BB Pay, plataforma de pagamentos e recebimentos do BB, e representa um avanço significativo na facilitação de transações comerciais para os clientes micro e pequenos empreendedores.
“Com esse lançamento, o Banco do Brasil reforça seu propósito de ser próximo e relevante no sucesso de nossos clientes PJs, principalmente os empreendedores e pequenos negócios. Proporcionar soluções inovadoras de recebimento é fundamental para a alavancagem das vendas e fidelização de clientes”, finaliza Marcelo Henrique Gomes da Silva, diretor de Micro e Pequenas Empresas do BB.