BC chinês injeta liquidez no mercado

65

O Banco Popular da China (PBoC, o Banco Central do país) realizou uma injeção de liquidez por meio de operações no mercado aberto nesta segunda-feira.

A instituição conduziu 40 bilhões de iuanes (cerca de US$ 5,8 bilhões) em acordos de recompras reversas (reverse repo).

A medida resultou em uma injeção líquida de 30 bilhões de iuanes no mercado nesta segunda-feira, compensada por 10 bilhões de iuanes em acordos vencidos.

As operações incluíram 10 bilhões de iuanes de reverse repo de sete dias com rendimento de 2,45% e 30 bilhões de iuanes de contratos de 14 dias com 2,6%, informou um comunicado do banco central.

Espaço Publicitáriocnseg

O mercado monetário terá 410 bilhões de iuanes em repos, reverse repos e facilidade de empréstimos de médio prazo (MLF, em inglês) vencidos nesta semana.

A ferramenta da MLF foi primeiro introduzida em 2014 para ajudar os bancos comerciais e de política a manter a liquidez, permitindo que eles obtenham empréstimos do banco central usando valores mobiliários como garantia.

A China definiu o tom da sua política monetária em 2017 como prudente e neutra, mantendo um nível adequado de liquidez mas evitando injeções excessivas de liquidez.

 

Agência Xinhua

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui