BC chinês diz que vai conter especulação imobiliária

334

O banco central da China anunciou que o país manterá uma “política consistente e estável” sobre o financiamento imobiliário e evitará o uso do setor para gerar estímulo de curto prazo à economia.

O país continuará aderindo ao princípio de que “casas são para morar, não para especulação”, destacou o Banco Popular da China (BPC) no relatório sobre a operação financeira regional em 2019.

Conforme a agência Xinhua, os preços das residências em todo o país permaneceram geralmente estáveis no ano passado. Os índices de preços de casas novas e de segunda mão nas cidades de primeira linha aumentaram levemente no ano passado, com o pico mensal chegando a 4,9% e 1,7% ano a ano, respectivamente.

Ao mesmo tempo, o ritmo de crescimento dos índices de preços de residências novas e revendidas nas cidades de segunda e terceira linhas testemunhou uma queda acentuada em 2019, informou o relatório.

Espaço Publicitáriocnseg

Em seus esforços para implementar um mecanismo de longo prazo para o financiamento imobiliário, o BPC enfatizou a importância de melhorar o sistema de apoio habitacional do governo e manter o desenvolvimento estável e sólido do mercado imobiliário no país. Enquanto reduz a especulação, a China também implementará políticas específicas por cidades no setor, segundo o relatório de trabalho do governo deste ano.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui