BC da China priorizará estabilidade em política monetária

284
Bandeira chinesa: divulgação
Bandeira chinesa: divulgação

O Popular da China (PBOC) reiterou que priorizará a estabilidade em sua política monetária e evitará mudanças repentinas. A política monetária prudente será mais flexível, precisa, razoável e moderada, e atingirá um equilíbrio entre a recuperação econômica e a prevenção de riscos, de acordo com o relatório de política monetária do quarto trimestre de 2020 divulgado pelo banco central chinês nesta segunda-feira.

O objetivo é manter a liquidez em um nível razoavelmente amplo, com o crescimento da ampla oferta de moeda e do financiamento social basicamente correspondendo ao crescimento econômico nominal, disse o relatório.

Segundo a agência Xinhua, o PBOC também manterá o índice de macro alavancagem basicamente estável e ajustará com flexibilidade a intensidade, o ritmo e o foco da política à luz das mudanças na situação. De acordo com o relatório, o banco central dará pleno desempenho à função de “irrigação por gotejamento” das ferramentas estruturais de política monetária, e ao mesmo tempo fornecerá mais apoio financeiro à inovação tecnológica, às pequenas e microempresas e ao desenvolvimento verde.

Leia mais:

Espaço Publicitáriocnseg

BC da China diz que manterá política monetária

Unidade de energia inicia instalação no sul da China

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui