BC promete cautela em cortes nos depósitos compulsórios

249

Beijing (China) – Frequentes cortes nos depósitos compulsórios liberarão liquidez massiva e rebaixarão as taxas de juros do mercado, disse o Banco Central chinês na sexta-feira. Tais ações também fortalecerão as expectativas para a flexibilização da política monetária, aumentarão pressões de desvalorização do renminbi (RMB, ou iuan), a moeda chinesa, e levarão ao declínio em reservas de divisas, informou o Banco Popular da China (BC) em seu site.

Quanto mais liquidez injetada pelo BC, mais fortes serão as expectativas de desvalorização de renminbi, disse a declaração. O Banco Central monitorará de perto as mudanças econômicas no país e no exterior e criará um ambiente financeiro “neutro e moderado” para manter a operação tranquila da economia.

Em um relatório separado emitido na sexta-feira, o BC disse que continuará com a política monetária prudente na segunda metade do ano, enquanto mantém um grau apropriado de flexibilidade e faz ajustes preventivos oportunos, informa a agência Xinhua.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui