BDRs de ETFs da BlackRock disponíveis para investidores PF na B3

246
Espaço da B3 (Divulgação B3)
Espaço da B3 (Divulgação B3)

O Banco B3, em parceria com a BlackRock, gestora global de ativos financeiros, disponibiliza 9 novos BDRs (Brazilian Depositary Receipt ou fundos que replicam índices), lastreados em ETFs iShares para negociação de investidores pessoas físicas a partir desta segunda-feira, 21 de junho. Esses fundos são considerados pelo mercado de baixo custo para investimento.

A lista inclui índices que refletem carteiras de ativos com segmentação por países (como França e Austrália), regiões (América Latina e Europa) e perfil (Small Caps, Alto Crescimento, dentre outros).

Todos os BDRs tem como lastro ETFs (Exchange Traded Funds ou fundos que replicam índices) listados nos Estados Unidos. No ano passado, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) passou a viabilizar a negociação direta de BDRs para o investidor pessoa física, aumentando a demanda por essa modalidade de investimento. A B3 conta atualmente com 65 programas de BDRs de ETFs listados em sua plataforma de negociação, dos quais 23 já estão disponíveis para investidores pessoas físicas.

“Ao incorporar ETFs em uma estratégia de investimento, os investidores podem se beneficiar da diversificação instantânea. Os ETFs oferecem maior diversidade do que simplesmente comprar ações individuais, porque agrupam ativos diferentes, de acordo com a constituição do índice. Os profissionais financeiros podem ajudar os investidores a reduzir o risco em seus portfólios e aumentar seus retornos potenciais, diversificando seus investimentos com o uso de ETFs”, explica em texto a divisão brasileira da BlackRock. A BlackRock administra US$ 6.96 trilhões de ativos no mundo.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui