Nanning, 1 dez (Xinhua) — Após saborear o chá por mais de 2.000 anos, os entusiastas chineses de chá estão agora acolhendo inovações nesta bebida milenar, com tendências que vão desde chá com frutas e bubble tea até bebidas misturadas como chai latte (chá com leite), impulsionando um mercado próspero.
Peng Yonghua, um engenheiro veterano no centro de pesquisa e desenvolvimento de uma renomada empresa de chá na Província de Jiangxi, na China, é um dos primeiros a sentir o pulso da indústria e está abraçando essa tendência.
“Antes, as vendas duradouras do produto eram o objetivo, mas no novo mercado, para se manter competitivo requer uma constante inovação”, disse Peng. “Atualmente, o ciclo de P&D é de cerca de uma semana, e espera-se que fique ainda mais rápido.”
A Wuyuan County Jufangyong Tea Industry Ltd. Company, onde Peng trabalha, entrou no mercado de bebidas de chá inovadoras em 2014. Estabelecida em 2005, a empresa está envolvida em vários aspectos, incluindo cultivo de chá, processamento primário e profundo, pesquisa e desenvolvimento e vendas.
Os pedidos de empresas de bebidas de chá de novo estilo são totalmente personalizados, exigindo que a formulação seja desenvolvida em um curto período de tempo, acrescentou Peng.
“As empresas de chá combinaram ingredientes tradicionalmente incompatíveis, apresentando aos clientes sabores novos e excitantes, especialmente atendendo aos gostos aventureiros da demografia mais jovem”, disse Wu Dongdong, secretário-geral da associação da indústria de culinária e catering da Região Autônoma Zhuang de Guangxi, no sul da China.
Lojas de franquia populares de bebidas de chá, como Hey Tea e Nayuki, por exemplo, incorporam ingredientes de nicho como emblica e casca de shaddock em seus produtos. Essas duas frutas, cultivadas no sul da China, são conhecidas por seus benefícios à saúde, incluindo limpeza, promoção da digestão e alívio do calor.
As suas propagandas online, destacando estrategicamente os sabores únicos e o valor nutricional, provocou uma febre nas redes sociais, atraindo uma enxurrada de clientes.
A atualização das matérias-primas para bebidas de chá de novo estilo exige uma mudança para maior nutrição e custo-efetividade, colocando à prova a cadeia de suprimentos e as capacidades de P&D das marcas, disse Cheng Danying, fundadora do Tea Expert, com base em Guangxi.
A marca de Cheng também colaborou com muitas marcas locais para aumentar a popularidade. Colaborações eficazes entre indústrias não só geram burburinho para ambas as marcas, mas também alavancam forças em bases de clientes, sistemas de associação e cadeias de suprimentos, criando sinergias maiores do que a soma de suas partes, disse Cheng.
Dados divulgados pela iiMedia Research mostram que, em 2022, o tamanho do mercado da indústria de bebidas de chá de novo estilo ultrapassou 290 bilhões de yuans (cerca de US$ 40,93 bilhões), com um crescimento ano a ano de 5,1%. O tamanho do mercado deve atingir 374,93 bilhões de yuans até 2025. Fim
Leia também:
China divulga projeto de lei sobre promoção do setor privado
A China está se aproximando de sua primeira lei básica especificamente concentrada no desenvolvimento do setor privado, uma vez que um projeto foi divulgado para solicitar a opinião pública nesta quinta-feira.
Comércio de serviços da China registra rápido crescimento janeiro-agosto
O comércio de serviços da China teve um rápido crescimento nos primeiros oito meses do ano, incluindo um aumento acentuado no comércio de serviços relacionados a viagens.
Shanghai dá boas-vindas às primeiras importações de abacates sul-africanos
Shanghai, 11 outubro (Xinhua) — As primeiras importações chinesas de abacates cultivadas na África do Sul chegaram ao Município de Shanghai, leste da China, informou a alfândega de Shanghai nesta quinta-feira. Um total de 22 toneladas de abaixamentos passaram pela quarentena de entrada na terça-feira, disseram autoridades alfandegárias, observando que os produtos se beneficiaram de […]
China aumentou preços no varejo de gasolina e diesel
Beijing, 10 outubro (Xinhua) — O principal planejador econômico da China anunciou nesta quinta-feira que os preços no varejo da gasolina e do diesel aumentarão a partir de sexta-feira em resposta às recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo. Os preços da gasolina e do diesel aumentaram em 140 yuans (cerca de 19,79 dólares americanos) […]
China aumentará apoio financeiro para desenvolvimento e utilização de dados
A China aumentará o apoio fiscal para a indústria de dados, aproveitando o orçamento do governo central e os títulos do tesouro especiais ultralongos para melhorar a gestão, o desenvolvimento, a utilização e a segurança dos recursos de dados.
China aumentará preços no varejo de gasolina e diesel
O principal planejador econômico da China anunciou nesta quinta-feira que os preços no varejo da gasolina e do diesel aumentarão a partir de sexta-feira em resposta às recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo.