Bebidas de chá de novo estilo impulsionam tendência de consumo na China

27
Foto mostra uma loja de chá com leite na China. (Xinhua/Liu Xiao)
Xinhua - Silk Road

Nanning, 1 dez (Xinhua) — Após saborear o chá por mais de 2.000 anos, os entusiastas chineses de chá estão agora acolhendo inovações nesta bebida milenar, com tendências que vão desde chá com frutas e bubble tea até bebidas misturadas como chai latte (chá com leite), impulsionando um mercado próspero.

Peng Yonghua, um engenheiro veterano no centro de pesquisa e desenvolvimento de uma renomada empresa de chá na Província de Jiangxi, na China, é um dos primeiros a sentir o pulso da indústria e está abraçando essa tendência.

“Antes, as vendas duradouras do produto eram o objetivo, mas no novo mercado, para se manter competitivo requer uma constante inovação”, disse Peng. “Atualmente, o ciclo de P&D é de cerca de uma semana, e espera-se que fique ainda mais rápido.”

A Wuyuan County Jufangyong Tea Industry Ltd. Company, onde Peng trabalha, entrou no mercado de bebidas de chá inovadoras em 2014. Estabelecida em 2005, a empresa está envolvida em vários aspectos, incluindo cultivo de chá, processamento primário e profundo, pesquisa e desenvolvimento e vendas.

Espaço Publicitáriocnseg

Os pedidos de empresas de bebidas de chá de novo estilo são totalmente personalizados, exigindo que a formulação seja desenvolvida em um curto período de tempo, acrescentou Peng.

“As empresas de chá combinaram ingredientes tradicionalmente incompatíveis, apresentando aos clientes sabores novos e excitantes, especialmente atendendo aos gostos aventureiros da demografia mais jovem”, disse Wu Dongdong, secretário-geral da associação da indústria de culinária e catering da Região Autônoma Zhuang de Guangxi, no sul da China.

Lojas de franquia populares de bebidas de chá, como Hey Tea e Nayuki, por exemplo, incorporam ingredientes de nicho como emblica e casca de shaddock em seus produtos. Essas duas frutas, cultivadas no sul da China, são conhecidas por seus benefícios à saúde, incluindo limpeza, promoção da digestão e alívio do calor.

As suas propagandas online, destacando estrategicamente os sabores únicos e o valor nutricional, provocou uma febre nas redes sociais, atraindo uma enxurrada de clientes.

A atualização das matérias-primas para bebidas de chá de novo estilo exige uma mudança para maior nutrição e custo-efetividade, colocando à prova a cadeia de suprimentos e as capacidades de P&D das marcas, disse Cheng Danying, fundadora do Tea Expert, com base em Guangxi.

A marca de Cheng também colaborou com muitas marcas locais para aumentar a popularidade. Colaborações eficazes entre indústrias não só geram burburinho para ambas as marcas, mas também alavancam forças em bases de clientes, sistemas de associação e cadeias de suprimentos, criando sinergias maiores do que a soma de suas partes, disse Cheng.

Dados divulgados pela iiMedia Research mostram que, em 2022, o tamanho do mercado da indústria de bebidas de chá de novo estilo ultrapassou 290 bilhões de yuans (cerca de US$ 40,93 bilhões), com um crescimento ano a ano de 5,1%. O tamanho do mercado deve atingir 374,93 bilhões de yuans até 2025. Fim

Leia também:

PMI não manufatureiro da China aumenta em fevereiro
Cinturão e Rota
PMI não manufatureiro da China aumenta em fevereiro

Beijing, 1º mar (Xinhua) — O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor não manufatureiro da China ficou em 51,4 em fevereiro, ante os 50,7 de janeiro, informou nesta sexta-feira o Departamento Nacional de Estatísticas. Uma leitura acima de 50 indica expansão, enquanto abaixo, contração. O subíndice para o setor […]

Montadoras de automóveis da China exploram mercado da América Latina
Cinturão e Rota
Montadoras de automóveis da China exploram mercado da América Latina

Shenzhen, 29 fev (Xinhua) — No início do Ano Novo Lunar chinês, um navio cargueiro vindo da China atracou no Chile com 214 ônibus totalmente elétricos. Este é um pedido entregue pela fabricante chinesa de ônibus Yutong Bus ao seu cliente chileno. Os ônibus atenderão às necessidades de transporte dos passageiros que viajam entre as […]

Baidu tem salto no lucro líquido e crescente desenvolvimento de IA em 2023
Cinturão e Rota
Baidu tem salto no lucro líquido e crescente desenvolvimento de IA em 2023

A gigante chinesa de tecnologia Baidu registrou um desempenho financeiro melhor do que o esperado em seu último relatório financeiro, com o lucro líquido não GAAP (princípios contábeis geralmente aceitos) em 2023 subindo 39% ano a ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui