Bebidas Online busca captar R$ 2 milhões com pessoas físicas

366
Brinde entre amigos. Imagem: divulgação

Acabar a bebida bem no meio de um churrasco ou de uma comemoração qualquer é um acontecimento indesejável. Porém, é mais comum do que possamos imaginar. A dor do anfitrião é ter de abandonar os convidados para buscar mais bebidas. E se a festança é à noite em um final de semana ou feriado, a dificuldade para encontrar um estabelecimento aberto é bem maior.

Com a finalidade de resolver essa dor, os empresários Gabriel Medeiros Santos e Ciro Thiago Neto fundaram, em 2019, no município de São José do Rio Preto (SP), o aplicativo Bebidas Online, uma solução completa para pedidos de bebidas e produtos de conveniência totalmente digital.

“Nós mesmos passamos por essa dificuldade durante um churrasco. A cerveja acabou e não conseguíamos achar estabelecimento aberto para comprar. Daí veio a ideia do aplicativo”, conta Neto. O resultado é que o empreendimento vingou e a startup é um sucesso. Atuando no modelo de franquia, conta atualmente com 132 franqueados e está presente em 130 cidades de 20 Estados.

O objetivo agora é expandir mais rapidamente e aumentar o faturamento. Para isso é preciso dinheiro e a estratégia adotada é buscar recursos no mercado, o que será realizado com apoio da Efund, plataforma especializada em unir startups a investidores qualificados. Depois de uma consistente avaliação, a Efund concluiu que a startup está dentro dos critérios e tem tudo para ser um ótimo negócios para seus investidores.

Espaço Publicitáriocnseg

A rodada de captação, acabou de iniciar e a meta é obter aporte de R$ 2 milhões. Para os interessados, o valor mínimo de investimento é de R$ 10 mil e o equity oferecido é de 10%. Após detalhada due-dillenge, o valuation da Bebidas Online foi estabelecido em R$ 20 milhões.

A startup pretende alocar os recursos obtidos para as áreas de Marketing, desenvolvimento de produtos e expansão do time com o objetivo de ampliar a abrangência, o reconhecimento da marca, aumentando o número de franquias, pontos de vendas, usuários e a conversão. A meta é, com esse aporte, saltar dos atuais 285 para 855 franqueados até 2025, o que possibilitará elevar a quantidade de consumidores de 510 mil para 2,75 milhões no mesmo período. Tudo isso ajudará a impulsionar a receita dos R$ 3,7 milhões em 2021 para R$ 48,8 milhões em 2025. Para este ano, o faturamento previsto é de R$ 4,4 milhões, um incremento de 19% na comparação com o ano passado.

O Bebidas Online é tão funcional quanto seus principais concorrentes. O consumidor não precisa sair de casa para comprar cerveja, refrigerante, água e também itens de conveniência como salgadinhos, carvão, gelo e muitos outros. Tudo é entregue na porta de casa. A plataforma é completa. Conta com pagamento online, integração com WhatsApp, ferramenta de delivery e até mesmo uma solução própria de marketing digital para uso dos franqueados.

“É um aplicativo de fácil utilização para download nas principais lojas de Apps do mercado. Depois que o usuário baixar e instalar, bastará realizar um cadastro simples e escolher o estabelecimento da preferência dele para comprar, seja por proximidade, preço ou gosto. O pagamento pode ser feito da forma que o usuário preferir, cartão de crédito ou débito, PIX ou em dinheiro no momento da entrega”, explica Gabriel Santos, CEO do Bebidas Online.

Igor Romeiro, um dos fundadores da Efund, explica que a startup Bebidas Online foi selecionada justamente pela ótima performance demonstrada. Segundo ele, contam a favor a experiência de seus empreendedores, o alto grau de aceitação da empresa entre os usuários que já baixaram o aplicativo e o próprio desempenho do mercado de bebidas no Brasil.

“A receita recorrente e o número de clientes mostram que o produto já deu certo, já foi validado pelo mercado. Além disso, no e-commerce, o segmento de delivery de bebidas é o segundo que mais cresce, com 25% de aumento na demanda segundo pesquisa realizada em maio do ano passado. Está atrás apenas de compras de mercado que avançou 29%. Em suma, é uma ótima oportunidade de investimento”, diz Romeiro. O crescimento do ramo dentro do e-commerce, porém, é apenas um dos atrativos. Outros números mostram que eles acertaram tanto na escolha da linha de produtos quanto no modelo de operação.

Segundo levantamento da Euromonitor, os brasileiros consomem anualmente 12,5 bilhões de litros de cerveja por ano. Se for cachaça o consumo é de 520 milhões de litros anualmente e de 310 milhões no caso de vinhos. Da mesma forma, o mercado de franquias é bastante promissor. A Associação Brasileira de Franchising informa que em 2021 registrou faturamento na casa dos R$ 185 bilhões, crescimento nominal de 10,7% sobre 2020”, diz o executivo da Efund.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui