Bee: modelo MiniTrail para avançar pelo interior do Brasil

136
(foto: divulgação)

Para enfrentar terrenos acidentados – e fora de estrada – mais comuns pelo interior do país, a Bee, que desde 2019 investe na micro mobilidade elétrica, lançou a Bee MiniTrail, modelo 100% preparado. A empresa acredita que esse ano abrirá loja no interior paulista, com capital próprio.

Mais recentemente abriu uma unidade no Shopping Vila Olimpia, em SP, com a novidade de ter oficina no mesmo local, em uma loja de shopping. “Os clientes podem curtir o shopping enquanto fazem revisão ou manutenção na sua Bee”, destaca a empresa.

No ano passado, a empresa se consolidou no eixo Rio-São Paulo e avançou em suas operações na Europa – Portugal e Espanha. A empresa pretende crescer mais de 30% de crescimento em 2025 e atingir os R$ 50 milhões de faturamento bruto.

A chegada da MiniTrail traz para a Bee a perspectiva de abertura de novas lojas pelo interior do país. Hoje, a empresa está presente com lojas físicas nos estados do Rio de Janeiro – 6 lojas – e São Paulo – 2 unidades. Além de uma unidade em Lisboa (Portugal). Todas geridas pela própria marca. Porém, os autopropelidos da Bee já chegam a todo o Brasil, por meio de compras online. “Temos capacidade de entrega em todo o País e isso nos dá a certeza que a micromobilidade será algo disseminado”, vislumbra o CEO da Bee, Bernardo Omar.

Espaço Publicitáriocnseg

Com quatro modelos em seu portfólio, a estratégia da empresa é diversificar seus autopropelidos para assim atingir os diferentes perfis de público existentes no Brasil. No ano passado, a Bee apresentou ao mercado a Bee Type 2, uma releitura das antigas “vespinhas” cheia de modernidade e design, que tinha objetivo de atingir um público mais seleto, que prioriza o estilo e design do autopropelido. “Nos preocupamos em lançar modelos bem singulares e com propostas de uso distintas”, destaca o CEO da Bee, Bernardo Omar.

O modelo Trail traz a robustez necessária que o chão de terra e cascalho requisitam, sem esquecer da praticidade e o design, que são marcas dos lançamentos da empresa. Com autonomia de até 55Km, peso de 55,2 quilos, – já com a bateria, que pesa 7,2 quilos –, capacidade de levar até 180 quilos e duplo amortecedor traseiro, a novidade traz o que o mercado agro e de todo o interior do país precisavam para dar o passo importante na adoção da micromobilidade, aponta Omar.

A MiniTrail é fruto de mais uma parceria da Bee com a Keeway, montadora chinesa adquirida pela gigante Geely, proprietário de marcas, como Volvo e Lotus. A montadora, que já teve fábrica no Brasil, retorna ao País respondendo pelo chassi, conjunto mecânico e motor. Omar revela que essa união tornou essencial porque conecta duas empresas com vocação para a inovação. “Somos uma empresa movida pela vontade de fazer diferente e melhor e assim também é a Keeway”, comenta.

Expansão

Dentro do seu plano de expansão, o CEO da Bee aponta o interior de São Paulo e a região Centro-Oeste como os grandes focos em um primeiro momento. “No entanto, como sempre fazemos, o objetivo é entender o mercado potencial e a partir disso definir onde teremos lojas físicas, para que o público tenha um contato mais próximo com as nossas Bee’s antes da compra. Vivemos em um país continental que tem variações de comportamento às vezes entre cidades do mesmo estado”.

Esse novo passo de crescimento da Bee vem sendo conduzido pela XR Advisor, fundo de private equity, que vem analisando e propondo caminhos estratrégicos para o avanço da empresa. “Inovação é a palavra-chave da Bee. Esse mindset junto com a geração de experiências positivas para os clientes e um entendimento profundo dos anseios do mercado potencial é a fórmula do sucesso. Criar uma esteira de lançamentos é a base do crescimento geográfico da companhia”, comenta CEO da XR, Rodolfo Oliveira.

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui