Beijing registra turismo robusto durante Festival do Barco do Dragão

O Festival do Barco do Dragão, que neste ano teve um feriado de três dias, viu um forte turismo em Beijing, já que a cidade recebeu 7,79 milhões de visitantes no feriado, entre o último sábado e segunda-feira.

110
Foto tirada em 5 de junho de 2024 mostra uma cena da corrida do Barco do Dragão no Parque de Longtan, no distrito de Dongcheng, em Beijing, capital da China. (Xinhua/Ju Huanzong)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 11 junho (Xinhua) — O Festival do Barco do Dragão, que neste ano teve um feriado de três dias, viu um forte turismo em Beijing, já que a cidade recebeu 7,79 milhões de visitantes no feriado, entre o último sábado e segunda-feira.

De acordo com o Departamento Municipal de Cultura e Turismo, mais de 2.100 eventos culturais e turísticos foram lançados para atrair visitantes, cujos gastos totais com turismo superaram 10 bilhões de yuans (cerca de 1,38 bilhões de dólares americanos).

As ruas comerciais de Wangfujing e Qianmen, a área histórica da rua Nanluoguxiang, o Parque Olímpico de Beijing, o Palácio de Verão e o Templo do Céu estavam entre as atrações mais visitadas.

Estatísticas do Departamento Municipal de Comércio mostraram que os movimentos pessoais em 60 zonas comerciais importantes em toda a cidade excederam 22,8 milhões, um aumento de 10,3% em relação ao ano passado, enquanto o valor de consumo atingiu 6,57 bilhões de yuans, um aumento de 12,9%.

Espaço Publicitáriocnseg

O Festival do Barco do Dragão, também conhecido como o Festival Duanwu, é um feriado tradicional na China. Este ano, caiu na segunda-feira, quinto dia do quinto mês do calendário lunar chinês.

Durante o feriado, a China registrou 110 milhões de viagens turísticas domésticas, um aumento de 6,3% em relação ao mesmo período do ano passado, informou o Ministério da Cultura e Turismo nesta segunda-feira. Fim

Leia também:

Dados do primeiro semestre da China preparam terreno para meta de crescimento para o ano inteiro
Cinturão e Rota
Dados do primeiro semestre da China preparam terreno para meta de crescimento para o ano inteiro

Beijing, 18 julho (Xinhua) — O Fundo Monetário Internacional  revisou nesta terça-feira o crescimento econômico da China em 2024 para 5%, em uma atualização da sua Perspectiva Econômica Global (WEO, sigla em inglês), ante os 4,6% previstos em abril. Isso ocorreu depois que a China divulgou seus dados econômicos semestrais na segunda-feira, que mostraram que […]

Volkswagen Anhui lança o primeiro veículo elétrico para mercado chinês
Cinturão e Rota
Volkswagen Anhui lança o primeiro veículo elétrico para mercado chinês

HEFEI, 18 de julho (Xinhua) — A Volkswagen Anhui lançou oficialmente seu primeiro veículo de nova energia para o mercado chinês nesta quarta-feira, em Hefei, capital da província de Anhui, no leste da China. O novo modelo, ID. UNYX, é o primeiro SUV cupê elétrico inteligente da Volkswagen. Ele tem uma autonomia máxima de 621 […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui