Beijing visa aumento de mais de 5% do PIB em 2022

253

Voluntários estrangeiros da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim tiram selfies no Wukesong Sports Center em Beijing, capital da China, 30 de dezembro de 2021. (Xinhua / Ju Huanzong)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 6 Jan (Xinhua) — A capital chinesa Beijing está se empenhando para registrar um crescimento anual do PIB de mais de 5% este ano, informou as autoridades locais nesta quinta-feira.

Espaço Publicitáriocnseg

A cidade também visa manter o aumento do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) em até 3% em relação ao ano anterior. As metas foram reveladas no relatório de atividades do governo entregue pelo prefeito da cidade, Chen Jining, na quinta sessão da 15ª Assembleia Popular Municipal de Beijing.

De acordo com estimativa preliminar, o PIB de Beijing excedeu 4 trilhões de yuans (US$ 627,7 bilhões) em 2021, um aumento de 8,5% em relação ao ano anterior, e seu IPC no mesmo período subiu 1,1% em relação ao ano anterior, disse Chen.

Ele acrescentou que o PIB per capita da cidade e a produtividade total do trabalho em 2021 assumiram a liderança no país.

Os legisladores municipais da cidade convocaram sua reunião anual na quinta-feira. Tanto as reuniões consultivas políticas e legislativas da cidade, coletivamente conhecidas como “duas sessões” de Beijing, começaram esta semana para discutir o desenvolvimento econômico e social local ao longo do último ano e fazer planos para este ano. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui