Bilheteria anual da China chega a US$ 7,22 bilhões

478
Um pedestre passa por um cartaz do filme "Detetive Chinatown 3" em Beijing, capital da China, em 17 de fevereiro de 2021. (Xinhua/Chen Zhonghao)

Um pedestre passa por um cartaz do filme “Detetive Chinatown 3” em Beijing, capital da China, em 17 de fevereiro de 2021. (Xinhua/Chen Zhonghao)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 24 dez (Xinhua) — A receita de bilheteria da China em 2021 ultrapassou 46 bilhões de yuans (US$ 7,22 bilhões) até agora, continuando a liderar o mercado global de cinema.

Faltando só uma semana para o final de 2021, espera-se que a China mantenha sua posição como maior mercado de bilheteria mundial pelo segundo ano consecutivo.

Oito dos 10 maiores sucessos de arrecadação deste ano na China são produções domésticas, de acordo com o rastreador de bilheteria Maoyan.

Espaço Publicitáriocnseg

No topo do ranking anual está o blockbuster patriótico chinês “A Batalha no Lago Changjin”, que faturou quase 5,77 bilhões de yuans desde 30 de setembro.

O épico de guerra é atualmente o título de maior bilheteria de todos os tempos na China e também o maior arrecadador em todo o mundo este ano, segundo dados do Maoyan e do Box Office Mojo.

As comédias nacionais “Hi, Mom” e “Detetive Chinatown 3”, ambas lançadas durante o feriado de Ano Novo Chinês, aparecem em segundo e terceiro lugares no ranking de bilheterias da China de 2021 com 5,41 bilhões de yuans e 4,52 bilhões de yuans, respectivamente.

Os únicos dois filmes estrangeiros no top 10 são as produções americanas “F9: The Fast Saga” e “Godzilla vs. Kong”, que estão em quinto e oitavo lugar, com 1,39 bilhão de yuans e 1,23 bilhão de yuans, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui