Blocos carnavalescos animam as vendas do comércio carioca

De acordo com a da Prefeitura do Rio de Janeiro, previsão é de que este ano o Carnaval mobilize 6 milhões de pessoas

179
Carnaval, bloco de rua (Foto: Tânia Rêgo/ABr)
Carnaval, bloco de rua (Foto: Tânia Rêgo/ABr)

Animado com o aquecimento do movimento nas lojas especializadas em produtos para o Carnaval, principalmente pelo grande número de foliões dos blocos carnavalescos que não exigem fantasias padronizadas, a expectativa do comércio carioca é de um incremento de 3,5% nas vendas até o fim do período, superando a estimativa anterior de 2,0%. A informação é do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (Sindilojas-Rio).

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do CDL-Rio e do Sindilojas-Rio, as vendas de produtos para o Carnaval vão contribuir significativamente para o total das vendas no mês de março.

“O lojista está animado e a presença do grande número de turistas nacionais e estrangeiros na cidade estimula e movimenta o comércio. Mas o fenômeno que tem colaborado bastante para o aumento das vendas de produtos para o Carnaval é o crescimento do número de blocos carnavalescos, que por não usarem fantasias padronizadas contribuem bastante para as vendas de adereços, fantasias, chapeus, fitas, camisetas, meias, bermudas, shorts, sandálias e outros produtos”, diz Aldo.

De acordo com a da Prefeitura do Rio de Janeiro, a previsão é de que este ano o Carnaval do Rio mobilize 6 milhões de pessoas para assistir à maior festa popular do mundo e os blocos de rua, gerando a entrada de milhões de dólares na economia da cidade.

Espaço Publicitáriocnseg

Segundo os lojistas adereços e fantasias, tecidos, bermudas, shorts, camisetas, linha de praia – biquini, maiô, saídas de praia – e vestuário comum são os produtos que estão sendo mais vendidos. O preço médio das compras está em torno de R$ 150 e os clientes estão utilizando o cartão de crédito, Pix, dinheiro, cartão de débito como forma como forma de pagamento.

Já estudo da Shopee intitulado “Data Shopee” apontou as buscas e as vendas de itens temáticos no Rio de Janeiro no período dos últimos 45 dias e registrou que, entre os destaques, o termo “fantasia Fernanda Torres” teve aumento de mais de 40 vezes nas buscas. O termo Globo de Ouro também obteve um aumento de mais de oito vezes nas buscas.

Outros produtos que se destacaram na busca dos foliões foram fantasia Neymar e fantasia Belo. Entre os itens mais vendidos para a folia estão meia arrastão, fantasia Minecraft, leque e fantasia Moana, mostrando a diversidade de estilos e inspirações que devem marcar o Carnaval 2025.

A busca por fantasias Plus Size cresceu 11 vezes, enquanto as vendas aumentaram mais de 21 vezes.

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui