Foto aérea tirada em 23 de junho de 2022 mostra a fábrica Lydia da BMW Brilliance Automotive Ltd. em Shenyang, Província de Liaoning, no nordeste da China.(Xinhua/Yang Qing)
Shenyang, 23 jun (Xinhua) — Uma nova fábrica da joint venture BMW Group na China foi inaugurada na quinta-feira em Shenyang, Província de Liaoning, nordeste da China, com um investimento total de 15 bilhões de yuans (US$ 2,2 bilhões).
A fábrica Lydia da BMW Brilliance Automotive Ltd. (BBA), uma joint venture entre a BMW e a montadora chinesa Brilliance China Automotive Holdings Ltd., aumentará a produção anual da BMW na China para 830 mil veículos, disse a montadora. É o maior investimento individual da montadora alemã na China.
Localizada no distrito de Tiexi, em Shenyang, a Fábrica Lydia cobre uma área total de 2,9 milhões de metros quadrados, contando com instalações auxiliares como oficina de carroceria, oficina de pintura, linhas de montagem final e um grande data center.
A planta é coberta com uma rede gigabite 5G para atender aos requisitos de largura de banda para tecnologias como realidade aumentada (AR) e transmissão de vídeo em tempo real.
“A fábrica Lydia é a primeira fábrica que o BMW Group planejou e simulou completamente em um ambiente virtual desde o início do projeto”, disse Zhang Tao, chefe da fábrica. Ela acrescentou que, na fase de construção, ela podia ver simultaneamente o canteiro de obras real e o efeito da construção mostrado através da realidade virtual.
Shenyang é a maior base de produção do BMW Group em todo o mundo. O número total de funcionários do grupo na China já passa dos 28 mil. Fim
Leia também:
Os números da BMW saltaram após consolidação total da JV chinesa BBA