BNDES financia DaimlerChrysler

96

A companhia DaimlerChrysler do Brasil Ltda receberá US$ 123,5 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), destinados à exportação de 500 ônibus para a República do Chile.
De acordo com a companhia, os veículos brasileiros serão destinados ao transporte de passageiros do corredor número 5 do Sistema Transantiago, na cidade de Santiago. A empresa importadora é a Buses Metropolitana, concessionária do Corredor 5, que opera até o momento com ônibus usados. A perspectiva é de que a frota seja substituída até outubro de 2008, pelos 500 ônibus novos exportados pela Daimler Chrysler.
Esta operação contribui para consolidar a posição do Brasil como importante fornecedor de ônibus da América Latina, além de ampliar presença do país no mercado internacional de serviços de manutenção.
O Sistema Transantiago foi uma iniciativa do governo chileno, com o objetivo de reformular o sistema de transporte urbano da cidade, visando especialmente a integração entre os meios de transporte coletivo. As operações começaram em outubro de 2005 e o funcionamento pleno do projeto está previsto para o próximo mês.
A DaimlerChrysler do Brasil possui uma unidade em Juiz de Fora (MG), São Bernardo do Campo (SP) e Campinas (SP). A companhia exportou um volume de US$ 1,3 bilhão em 2005, em ônibus, caminhões e motores para 70 países.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui