BNDES libera R$ 30 mi à Paulista DPR Telecomunicações

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destinará financiamento de R$ 30 milhões à DPR Telecomunicações (DPR) para a criação de um novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e a realização de investimentos na expansão e modernização da sua unidade fabril, localizada em Sorocaba (SP).

O apoio permitirá que a empresa desenvolva e fabrique novos produtos e soluções para o setor de telecomunicações. Com o projeto, mais de 40 postos de trabalho diretos serão criados, elevando o número de contratações para aproximadamente 300 funcionários até o final do ano.

A operação utilizará recursos do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel) que apoia investimentos em inovações tecnológicas de empresas nacionais de telecomunicações, de modo a ampliar a competitividade da indústria brasileira do setor. “Este apoio trará soluções tecnológicas inovadoras ao mercado, fortalecerá a infraestrutura de telecomunicações e a cadeia produtiva de equipamentos desenvolvidos e fabricados por nós para serem distribuídos para todo o país. A expectativa é de que novas patentes sejam adquiridas e novos produtos sejam lançados pela DPR até 2022”, comenta o presidente da DPR, Luis Carlos Vicente.

Expansão

Segundo o executivo, além dos investimentos em P&D, previstos no Plano de Inovação da empresa, será construído um novo galpão industrial de dois mil metros quadrados, permitindo a expansão das atividades na unidade fabril de Sorocaba.

A companhia, que fabrica e distribui equipamentos e soluções para a construção de redes de banda larga (fibra ótica), tem como clientes grandes operadoras de telecomunicação e também provedores regionais de menor porte. O setor de telecomunicações apresenta perspectivas de continuados investimentos para ampliação do acesso a redes de banda larga, especialmente em regiões desatendidas do país, além de investimentos em aumento da capacidade em função das futuras redes de 5G.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

Clorin ganha destaque nos lares e empresas brasileiras

A empresa amplia distribuição da marca Milton no Brasil.

Fusões e aquisições expandiram quase 50% no 1º trimestre

A maioria envolveu empresas domésticas (384)

Últimas Notícias

B 3 lança novos produtos para negociação de estratégias de juros

Operações são estruturadas de contratos futuros de DI, DAP e FRC

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

Brasil corre risco de desabastecimento de diesel

Alerta foi feito inclusive pela direção da Petrobras

Lucros das empresas subiram 55% no primeiro trimestre

Em abril, quase metade das categorias de trabalhadores não conseguiu repor inflação.

PIB dos EUA cai mais que previsto, porém inflação perde ritmo

Recessão não está descartada, segundo analistas.