BoCom ajuda a desenvolver Centro Financeiro Internacional de Shanghai

238
Fórum de Desenvolvimento do Centro Financeiro Internacional de Shanghai 2021. (Xinhua)

Fórum de Desenvolvimento do Centro Financeiro Internacional de Shanghai 2021. (Xinhua)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 27 dez (Xinhua) — O Banco de Comunicações (BoCom) se esforçará para agregar fundos, tecnologia, rede, informações e talentos em uma escala maior para facilitar a construção do Centro Financeiro Internacional de Shanghai, disse Zhou Wanfu, vice-presidente do BoCom no sábado.

O discurso foi feito no Fórum de Desenvolvimento do Centro Financeiro Internacional de Shanghai 2021, onde Zhou apresentou os focos específicos dos esforços futuros do BoCom na promoção do desenvolvimento do Centro Financeiro Internacional de Shanghai.

Explorando as formas de apoio ao desenvolvimento tecnológico por meio da inovação financeira e enriquecimento sistemático dos produtos financeiros de ciência e tecnologia, o BoCom utilizará o círculo virtuoso de finanças, tecnologia e indústria para desenvolver novos modos de serviços financeiros científicos e tecnológicos, disse Zhou.

Espaço Publicitáriocnseg

Apesar disso, é importante participar na construção do mercado de fatores financeiros, dando jogo à função de alocação de ativos globais de Renminbi (RMB), disse Zhou, observando que o banco estatal continuará a apoiar a construção do sistema financeiro offshore de RMB e implementar inovações políticas na prática.

Enquanto promove ativamente o desenvolvimento integrado do Delta do Rio Yangtzé, o BoCom também aprimorará seu sistema de serviços financeiros para zonas de livre comércio (ZLC), a fim de motivar desenvolvimento interativo entre o centro de comércio internacional e o Centro Financeiro Internacional de Shanghai, em uma tentativa de aumentar o livre comércio e o investimento transfronteiriço, Zhou observou.

O BoCom fará mais esforços em converter Shanghai para um centro internacional de finanças verdes. Isto inclui o desenvolvimento de política e produtos de finanças verdes, respondendo ativamente às necessidades da cidade e participando da construção do mercado de comércio de carbono, aumentando a entrada de recursos de finanças verdes e aprimorando o sistema de gestão de risco ESG (environmental, social, governance ou ambiental, social, governança em português), ele acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui