BoCom ajuda a desenvolver Centro Financeiro Internacional de Shanghai

O Banco de Comunicações (BoCom) se esforçará para agregar fundos, tecnologia, rede, informações e talentos em uma escala maior para facilitar a construção do Centro Financeiro Internacional de Shanghai, disse Zhou Wanfu, vice-presidente do BoCom no sábado.

Fórum de Desenvolvimento do Centro Financeiro Internacional de Shanghai 2021. (Xinhua)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 27 dez (Xinhua) — O Banco de Comunicações (BoCom) se esforçará para agregar fundos, tecnologia, rede, informações e talentos em uma escala maior para facilitar a construção do Centro Financeiro Internacional de Shanghai, disse Zhou Wanfu, vice-presidente do BoCom no sábado.

O discurso foi feito no Fórum de Desenvolvimento do Centro Financeiro Internacional de Shanghai 2021, onde Zhou apresentou os focos específicos dos esforços futuros do BoCom na promoção do desenvolvimento do Centro Financeiro Internacional de Shanghai.

Explorando as formas de apoio ao desenvolvimento tecnológico por meio da inovação financeira e enriquecimento sistemático dos produtos financeiros de ciência e tecnologia, o BoCom utilizará o círculo virtuoso de finanças, tecnologia e indústria para desenvolver novos modos de serviços financeiros científicos e tecnológicos, disse Zhou.

Apesar disso, é importante participar na construção do mercado de fatores financeiros, dando jogo à função de alocação de ativos globais de Renminbi (RMB), disse Zhou, observando que o banco estatal continuará a apoiar a construção do sistema financeiro offshore de RMB e implementar inovações políticas na prática.

Enquanto promove ativamente o desenvolvimento integrado do Delta do Rio Yangtzé, o BoCom também aprimorará seu sistema de serviços financeiros para zonas de livre comércio (ZLC), a fim de motivar desenvolvimento interativo entre o centro de comércio internacional e o Centro Financeiro Internacional de Shanghai, em uma tentativa de aumentar o livre comércio e o investimento transfronteiriço, Zhou observou.

O BoCom fará mais esforços em converter Shanghai para um centro internacional de finanças verdes. Isto inclui o desenvolvimento de política e produtos de finanças verdes, respondendo ativamente às necessidades da cidade e participando da construção do mercado de comércio de carbono, aumentando a entrada de recursos de finanças verdes e aprimorando o sistema de gestão de risco ESG (environmental, social, governance ou ambiental, social, governança em português), ele acrescentou.

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis