Boicote

Auditores Fiscais da Receita Federal do Rio indicados para iniciar um treinamento conjunto com os auditores da Previdência, em vista da fusão dos fiscos, decidiram não participar do curso, de acordo com a Delegacia do Unafisco Sindical do Rio. A entidade lembra que a MP 258, que criou a Super Receita, é contestada na 9a Vara da Justiça Federal em Brasília e ainda não foi aprovada pelo Congresso. “Em evidente desrespeito à independência dos poderes, procura a administração produzir fatos consumados antes que o Poder Legislativo exerça a prerrogativa constitucional de apreciar a MP”, afirma  a Unafisco.

Queijo forte
A indústria de queijo produziu cerca de 510 mil toneladas, em 2004, gerando faturamento de R$ 3,5 bilhões. Para 2005, o setor projeta crescimento de 4,5%: “Observamos uma crescente participação do queijo na forma de ingrediente, seguindo a tendência de aumento de consumo fora do lar ou em pratos industrializados. Diante dessa tendência, esperamos um crescimento da ordem de 4,5% para o segmento”, prevê Silmara de Andrade Figueiredo, consultora de Marketing da Campo Verde Alimentos e da Associação Brasileira da Indústria de Queijos (Abiq).

Paradigma
Aos petistas insones com a contratação pela CPI dos Correios da Ernest Young para ajudar nas investigações sobre a origem do dinheiro do valerioduto, uma rememoração deve ser de particular interesse: a Ernest Young era a responsável por auditar as contas do Banco Econômico quando este quebrou, dando partida ao Proer. O programa foi um dos responsáveis pela disparada da popularidade de FH… na banca.

Meio ambiente
A Escola Politécnica da UFRJ promove, de 24 a 27 de outubro, seu primeiro evento de engenharia ambiental, o UFRJ Ambientável. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ufrjambientavel.poli.ufrj.br.

Tara
Alfred e sua tara (Caravansarai Editora), novo livro de Théo Drummond, será lançado no Rio no próximo dia 26, às 19h, na livraria DaConde (R. Conde de Bernadote, 26, loja 125, Leblon).

Irc!
Depois do fracasso da Alca e das últimas revelações sobre os hábitos do presidente Bush, os norte-americanos devem começar a defender uma nova área nas Américas: a Álcool. O Brasil de Lula deve ser dos primeiros a aderir.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPromessa é dívida
Próximo artigoJornalistas dizem não

Artigos Relacionados

Fintechs e bancos disputam quem cobra mais

‘Não temos vergonha de sermos bancos’, diz Febraban; mas deveriam.

Terceira via tira a máscara

Diferença para atual governo está nos métodos, não nos fins.

Os EUA lavam mais branco

Lavagem de dinheiro através de imóveis tem poucos obstáculos na pátria de Tio Sam.

Últimas Notícias

Bem Brasil Alimentos acelera exportações de batatas pré-fritas

Indústria mineira realizou embarques para Bolívia, Uruguai e Estados Unidos e projeta quadruplicar o volume de vendas em 2021.

Vale cancela ações em tesouraria sem reduzir o valor do capital social

O Conselho de Administração da mineradora Vale aprovou o cancelamento de 152.016.372 ações ordinárias de emissão da companhia adquiridas em programas de recompra anteriores...

Eve: Aeronaves elétricas de emissão zero de carbono

A Eve Urban Air Mobility, da Embraer, e a francesa Helipass, plataforma de reserva de voo em helicópteros para turismo e mobilidade aérea, anunciaram...

Petrobras terá arquivos nas nuvens

A Petrobras inaugurou, na última sexta-feira (17), o Centro de Competência em Computação em Nuvem (CCC), que vai direcionar e acelerar a estratégia de...

Evergrande: Crise pode afetar exportação de minério de ferro

A segunda-feira foi bastante movimentada com a notícia vinda da China que a Evergrande Real Estate, gigante do setor de incorporação imobiliária no país...