Boleros do mundo

Documentário retratará ex-dentista que virou ícone do gênero musical.

Novos Tempos / 17:24 - 2 de jul de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O ex-dentista George Patiño, nascido na Bolívia e que faleceu recentemente, será homenageado com um documentário. Ele deixou o Brasil, sua família e a carreira e se radicou nos EUA, onde se tornou um ícone do bolero. O projeto, coordenado por seu filho, o jornalista George Berkeley Patiño, está sendo desenvolvido na plataforma kickante, através de um financiamento coletivo, no valor de R$ 220.000.

 

Comida árabe

Ex-agente de viagens e hoteleiro e um dos maiores destaques do carnaval carioca, Nabil Samir Habib está atualmente se dedicando às comidas árabes. Conta com a consultoria técnica de sua mãe, Elisabette Habib, conhecida pelos quitutes quando gerenciava o Bar do Samir, na Galeria Alaska, que pertenceu ao pai de Nabil. Para aprimorar a comida, contrataram uma colaboradora síria que ajuda na preparação dos quibes, esfihas, pasta de berinjela, coalhada e kaftas. As entregas são feitas na Zona Sul de sexta a domingo.

 

Empresa finlandesa se instala no Brasil

Com o apoio da FinnCham – Câmara de Comércio e Indústria Brasil–Finlândia, presidida por Sérgio Chamone, que também é cônsul honorário da Finlândia no Rio de Janeiro, está chegando ao Brasil a empresa finlandesa ARCDIA International Oy, através de uma parceria com o consórcio brasileiro Health Finland Team. Traz o sistema marPOC test system, que permite fazer diagnósticos rápidos e precisos para infecções agudas, como Covid-19 e mais 11 patogenias.

 

Relatos da pandemia

Produzido por Fábio Rocha, a Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ lança na segunda quinzena o vídeo Relatos da Pandemia. A ideia é mostrar como alguns embaixadores conseguiram se reinventar e como puderam se adequar ao período de confinamento. Entre eles estão Cicero Gomes, Vanda Klabin, Viviane Fernandes, Bernadete Simonelli, Philippe Seigle, Yvonne Bezerra de Mello e Davi Bispo.

 

Au Revoir

A atual cônsul-geral do Canadá, no Rio, Evelyne Coulombe, deixou o Rio de Janeiro. Desenvolveu um importante trabalho em prol da divulgação de seu país e esteve sempre engajada em trabalhos no Rio, que contemplaram a diversidade e a luta de grupos minoritários. Apaixonada pelo Rio, desfilou no Carnaval e foi nomeada Embaixadora do Turismo do RJ. Seu sucessor chega em setembro.

 

Ginastica olímpica

Presidente da Federação de Ginastica do Estado do Rio, Bruno Chateaubriand tem usado toda sua criatividade para estimular o esporte durante a pandemia. Acaba de realizar uma competição de trave de equilíbrio em casa, para as pequenas atletas, online, no Instagram, em que o júri foi o próprio público.

 

Exportativo

Com as fronteiras fechadas para brasileiros na Europa e nos EUA, as grandes operadoras de exportativo estão lançados produtos nacionais. Um exemplo de sucesso é a Nice Via Apia Turismo, que lançou em live o natal em Gramado com a família do cantor Cristelo e obteve 10 reservas com sinal pago durante a transmissão.

 

Lisboa

Com o aumento de casos de infectados de coronavírus, Lisboa resolveu adotar medidas urgentes de lockdown para conter a doença. Portugal tem sido um exemplo de eficácia no controle do vírus. Na região norte do país, Porto e arredores, a situação está controlada.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor