Bolsa amplia programas de BDRs não patrocinados – Nível I

Objetivo de ampliar a quantidade e a diversificação dos programas.

Mercado Financeiro / 23:00 - 11 de ago de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Desde esta terça-feira a B3 passou a conceder incentivos para as instituições depositárias manterem seus programas atuais admitidos à negociação e lançarem novos programas de BDRs Não Patrocinados – Nível I (BDRs NP N1), com o objetivo de ampliar a quantidade e a diversificação dos programas.

Os pedidos de admissão à negociação dos BDRs NP N1 submetidos à análise da B3 terão isenção da taxa de análise para listagem de emissores constante na Política de Preços para Emissores e Ofertas Públicas, condicionado ao protocolo do pedido de admissão à negociação até 30/12/2021; e ao início de negociação do programa de BDRs NP N1 no prazo máximo de 45 (quarenta e cinco) dias úteis após a aprovação do pedido de admissão à negociação, caso prazo maior não seja concedido pela B3.

As instituições depositárias terão isenção nas anuidades devidas até 31/12/2021 para todos os novos programas de BDRs NP N1, a qual será concedida a partir do deferimento da admissão à negociação. Segundo a B3, a isenção da anuidade até 31/12/2021 também será aplicada aos programas já admitidos à negociação na bolsa.

A escolha dos valores mobiliários que lastrearão os BDRs NP N1 será de responsabilidade de cada instituição depositária e não haverá limite na quantidade de pedidos de reserva ou de programas por instituição depositária. As instituições depositárias deverão manifestar seu interesse em distribuir novos programas de BDRs NP N1 mediante pedido de reserva enviado ao e-mail produtoscashequities@b3.com.br.

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor