Bolsa S&P Dow Jones cria índice de criptomoedas para 2021

264
Wall Street (Foto: divulgação)
Wall Street (Foto: divulgação)

A S&P Dow Jones anunciou na quinta-feira o lançamento de um índice de criptomoedas em 2021. A criação teria como motivação a evolução do mercado de ativos digitais e a necessidade de dados confiáveis de preços. Segundo a S&P Dow Jones, os recursos do índice devem facilitar o acesso de investidores à nova classe de ativos. No entanto, o comunicado não especificou quais criptomoedas serão cobertas ou a metodologia por trás de sua seleção. O índice S&P Dow Jones é um empreendimento conjunto entre a S&P Global, o CME Group e a News Corp.

Sobre o lançamento do índice, João Canhada, CEO da Foxbit, diz que isso mostra um grande avanço rumo a profissionalização do setor, apesar de já ter mais de 1000 exchanges em diversas localidades, o mercado tradicional precisa de fontes mais tradicionais e confiáveis dentro do setor financeiro para se expor a ativos digitais como o Bitcoin dado a alta regulamentação.

“Um índice como esse vai refletir em uma formação de preço mais justa ao ativos digitais e ajudar a diminuir sua volatilidade no longo prazo e permitindo que diversas instituições tradicionais participem do setor, isso adiciona uma liquidez enorme e potencializa o Bitcoin no longo prazo”, acredita o CEO.

Para Bernardo Schucman, CEO da FastBlock, “O índice é visto com muito bons olhos, pois o preço dos bitcoins é muito variável de exchange para exchange e ter um índice arbitrado por uma instituição do nível S&P Dow Jones, traz uma credibilidade e segurança maior para o ativo digital e para futuros investidores”.

Espaço Publicitáriocnseg

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui