Bolsas asiáticas fecham em alta enquanto europeias recuam

236

Índices e Bolsas europeias refletem volatilidade e passaram a operar em terreno negativo frente ao avanço da COVID-19 em vários Estados americanos, após uma abertura em alta nesta sexta-feira com indicadores positivos da China e dos EUA. Às 7h20, a Bolsa de Londres caía 1,13%, a de Frankfurt recuava 0,59% e a de Paris caía 1,03%.

Já do outro lado do globo, Bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada pelo segundo pregão consecutivo ao passo que tais indicadores, conforme mencionado anteriormente, reforçavam expectativas de recuperação da economia mundial. O Xangai Composto subiu 2,01%, após os índices de gerentes de compras (PMIs) composto e de serviços da China alcançarem em junho os maiores níveis em uma década.

Ontem, o mercado de trabalho dos EUA já havia surpreendido positivamente com a criação de 4,8 milhões vagas em junho e queda da taxa de desemprego, de 13,3% para 11,1%. O Nikkei se valorizou 0,72% em Tóquio, enquanto o Hang Seng avançou 0,99% em Hong Kong, e o sul-coreano Kospi subiu 0,80% em Seul.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 teve alta de 0,42%.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Pedro Molizani

Trader Mesa de Câmbio

Travelex Bank

www.travelexbank.com.br

Fonte: Broadcast

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui