Bolsas asiáticas fecham mistas; Europa e futuros de NY cedem

Nikkei teve queda de 0,18% em Tóquio, enquanto o Hang Seng recuou 0,74% em Hong Kong.

Opinião do Analista / 12:01 - 29 de mai de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Os índices futuros das Bolsas de Nova Iorque e os juros dos Treasuries operam em baixa na madrugada desta sexta-feira, em meio a crescentes tensões entre EUA e China relacionadas à autonomia de Hong Kong.

Ontem, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que fará uma coletiva de imprensa sobre a China nesta sexta, gerando cautela nos mercados financeiros. Às 7h15, no mercado futuro, Dow Jones caía 0,35%, S&P 500 recuava 0,27% e Nasdaq cedia 0,29%. A Bolsa de Londres caía 0,86%, a de Frankfurt recuava 0,96% e a de Paris se desvalorizava 0,68%.

As Bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta sexta-feira, com investidores acompanhando de perto a crescente polêmica em torno do status de Hong Kong, assunto que ajudou a deteriorar ainda mais a relação entre EUA e China desde a semana passada, e na expectativa para uma coletiva de imprensa do presidente americano, Donald Trump. O Nikkei teve queda de 0,18% em Tóquio, enquanto o Hang Seng recuou 0,74% em Hong Kong. O Xangai Composto subiu 0,22%, com esperanças de que Pequim adote medidas de estímulo adicionais. O Kospi teve ganho de 0,05% em Seul. Na Oceania, o S&P/ASX 200 caiu 1,63% em Sydney.

.

Pedro Molizani

Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

www.travelexbank.com.br

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor