Bolsas chinesas anunciam implementação estável de sistema de relatório de negociação quantitativa

17
Bolsa de Valores de Shenzhen, na Província de Guangdong, sul da China. (Arquivo/Xinhua/Mao Siqian)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 21 fev (Xinhua) — As bolsas de valores de Shanghai e Shenzhen anunciaram nesta terça-feira a implementação estável de seus sistemas de relatório de negociação quantitativa desde o final de 2023, relatou o China Securities Journal administrado pela Xinhua nesta quarta-feira.

Até o momento, os investidores existentes envolvidos em negociação quantitativa nas duas bolsas cumpriram o trabalho de relatório devido, os novos investidores engajados em negociação quantitativa seguiram as regras que exigem “reportar antes de negociar”, com qualidade gratificante dos relatórios relacionados em geral.

As duas bolsas continuarão a aprimorar o monitoramento e a análise da negociação quantitativa, em particular a negociação de alta frequência (HFT, high Frequency trading), para avaliar e otimizar os seus sistemas de relatórios de negociação quantitativa.

Comumente, a negociação quantitativa pode ajudar a melhorar a liquidez do mercado e a descoberta de preços, mas geralmente é regulada e supervisionada sob regras mais rigorosas do que as de outros tipos de negociação em mercados financeiros estrangeiros, em uma tentativa de afastar impactos negativos à ordem do mercado.

Espaço Publicitáriocnseg

Uma vez que os investidores engajados em negociação quantitativa, em particular o HFT, possuem vantagens explícitas em tecnologia de negociação, informação e velocidade em comparação com pequenos investidores, é possível ser fácil de escalar a volatilidade do mercado em certas circunstâncias, em vista da convergência de estratégias e da grande quantidade de transações para o mesmo fim.

Para o próximo passo, a Bolsa de Shanghai (SSE) e a Bolsa de Shenzhen (SZSE) irão enriquecer ainda mais os arranjos regulatórios para a negociação quantitativa, incluindo a especificação dos arranjos de acesso “reportar antes de negociar”, a melhoria dos mecanismos de cobrança diferenciados, o reforço da supervisão sobre transações anormais e relatórios anormais e cancelamento de ordens de transação, o aprimoramento do monitoramento e a regulação de produtos de alavancagem para negociação quantitativa, e também o fortalecimento da supervisão sobre fundos de private equity engajados em negociação quantitativa. As duas bolsas também fortalecerão a comunicação com a bolsa de valores de Hong Kong para incluir investidores do norte entre aqueles obrigados a relatar sua negociação quantitativa.

Anteriormente, em 1º de setembro de 2023, a SSE e a SZSE divulgaram circulares sobre relatórios de negociação programada de ações e circulares para fortalecer o gerenciamento de negociação relacionado. Desde 9 de outubro do ano passado, os circulares entraram em vigor ao mesmo tempo. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui