Bolsas de Shanghai e Shenzhen divulgam novas regras sobre títulos

A Bolsa de Shanghai (SSE, sigla em inglês) e a Bolsa de Shenzhen (SZSE, sigla em inglês) da China desvendaram suas respectivas novas regras sobre negociação de títulos nesta quinta-feira, com efeito a partir de 25 de abril deste ano, informou Xinhua Finance operada por Xinhua.

Um funcionário passa pela Bolsa de Shenzhen em Shenzhen, Província de Guangdong, sul da China, 21 set, 2020. (Xinhua/Mao Siqian)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 28 jan (Xinhua) — A Bolsa de Shanghai (SSE, sigla em inglês) e a Bolsa de Shenzhen (SZSE, sigla em inglês) da China desvendaram suas respectivas novas regras sobre negociação de títulos nesta quinta-feira, com efeito a partir de 25 de abril deste ano, informou Xinhua Finance operada por Xinhua.

A SSE divulgou juntamente com as regras de negociações de títulos, três conjuntos de diretrizes de suporte sobre a administração de participantes de negociação de títulos, transação geral de recompra de títulos prometidos e criação de mercado de títulos, empenhando no aprimoramento da liquidez do mercado secundário e regular as atividades de negociação de títulos.

Os quatro conjuntos de regras de títulos da SSE se relacionam principalmente a quatro aspectos, incluindo o estabelecimento e o enriquecimento das regras dos participantes de negociação de títulos para expandir os tipos de participantes do mercado de títulos, a otimização dos mecanismos de negociação de títulos aperfeiçoando as formas de negociação atuais, introdução do mecanismo de licitação, expansão do tempo de negociação e ajustes dos requisitos de quantidade para declaração de transações de títulos e métodos de controle de preços para melhor atender os investidores, estabelecendo assim o mecanismo de criação de mercado de títulos, a fim de melhorar a descoberta de preços de seu mercado de títulos e fortalecendo a supervisão de negociação de títulos e gestão de riscos.

A SZSE enriquece com os participantes do mercado de títulos sob as novas regras e otimiza as formas de negociação de títulos.

Para melhor se adaptar aos costumes de negociação dos principais investidores e impulsionar a conectividade dos mercados de títulos domésticos e estrangeiros, as novas regras de negociação de títulos da bolsa com sede em Shenzhen padronizam diversos fatores de negociação.

Por exemplo, as novas regras alteram a unidade de quantidade de declaração para o valor nominal dos títulos e aumentam, excluindo a negociação barganhada, o limite de quantidade para declaração de ordens de negociação de títulos em dinheiro para 100.000 yuans de valor nominal.

A variação mínima dos preços dos títulos também é ajustada para 0,0001 yuan dentre as novas regras de negociação de títulos da SZSE, excluindo a negociação nominal.

Salvo disposição em contrário das regras da SZSE, as novas regras de negociação de títulos exigem que as transações de títulos em dinheiro sejam declaradas em preço limpo. Fim

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Comércio da China com países do Cinturão e Rota registra crescimento

Os laços econômicos e comerciais da China com os países ao longo do Cinturão e Rota se fortaleceram significativamente na última década, afirmou Sheng Qiuping, vice-ministro do Comércio da China, nesta sexta-feira.

Produção de chá eletrificada impulsiona indústria de chá na China

A produção de chá eletrificada na Província de Hunan, na região central da China, um dos setores de eletrificação rural promovidos pela State Grid Hunan Electric Power Co., Ltd., está ajudando a indústria local de chá a prosperar em uma forma de produção mais verde e eficiente.

JD.com acompanha sua receita líquida crescer 18% no primeiro trimestre

A gigante do comércio eletrônico da China, JD.com, observou sua receita líquida aumentar 18% ano a ano no primeiro trimestre deste ano, informou o China Securities Journal.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás

Brasil tenta ampliar diálogo com a UE

Debate da recuperação econômica nas duas regiões e discussão sobre as perspectivas das políticas fiscais