Bolsas dos EUA reagem mas fecham semana em queda

205
Touro de Wall Street (Foto: divulgação)
Touro de Wall Street (foto divulgação)

As ações dos EUA subiram na sexta-feira, impulsionadas por um sólido retorno das empresas de tecnologia. O Dow Jones Industrial Average, principal índice da Bolsa de Nova York, teve valorização de 1,47%, para 32.196,66 pontos. O S&P 500 subiu 2,39%, para 4.023,89 pontos. O Nasdaq Composite Index saltou 3,82%, para 11.805,00.

As ações de grandes gigantes de tecnologia dos EUA, como Meta (Facebook), Apple, Amazon, Netflix e Alphabet (Google), fecharam em alta. Novas interpretações da ata do Federal Reserve (Fed) fizeram o mercado financeiro sair às compras.

As criptomoedas, com fortes queda na semana, aproveitaram o alívio desta sexta. O bitcoin, que chegou a ser negociado a pouco mais de US$ 24 mil na quinta, estava cotado a US$ 30 mil na noite desta sexta.

Apesar do rali de sexta-feira, as três principais médias de Wall Street registraram perdas semanais, em meio a preocupações duplas de aumento da inflação e aperto do banco central. Na semana, o Dow caiu 2,1%, sua sétima semana negativa consecutiva. O S&P 500 e o Nasdaq, de alta tecnologia, caíram 2,4% e 2,8%, respectivamente, pela sexta semana consecutiva de perdas.

Espaço Publicitáriocnseg

Na frente econômica, a Universidade de Michigan informou na sexta-feira que sua leitura preliminar do sentimento do consumidor para maio caiu para 59,1 de uma leitura final de abril de 65,2, uma vez que as preocupações com a inflação persistiram. Economistas consultados pelo The Wall Street Journal esperavam uma impressão de 64,1, informa a agência de notícias Xinhua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui