Bolsas europeias encerram a quarta-feira em alta

A quarta-feira foi positiva para o mercado acionário europeu. As bolsas fecharam em alta ao contrário do que aconteceu na segunda-feira e terça-feira. A mudança foi impulsionada por sinais de um acordo comercial iminente do Brexit. O índice pan-europeu STOXX 600 atingiu as máximas da sessão com as notícias, antes de encerrar em alta de 1,1%.

 

Conforme análise da Reuters, em meio a advertências de que ainda poderia prosseguir de qualquer maneira, as negociações entre a União Europeia e o Reino Unido estão em seus “estágios finais”, disse uma fonte da Comissão Europeia à Reuters, enquanto outras fontes diplomáticas afirmaram que os Estados-membros começaram a preparar seus procedimentos para implementar qualquer acordo a partir de 1º de janeiro.

 

O índice estendeu o rali de recuperação após queda de 2,3% na segunda-feira, quando uma nova cepa do coronavírus foi detectada no Reino Unido, levando os mercados a uma agitação.

O índice FTSE 100 de Londres reverteu as perdas para fechar no território de ganhos, mas ainda ficou para trás em relação aos seus pares regionais à medida que a libra puxava a alta.

Artigos Relacionados

Oferta secundária das debêntures da Vale já tem preço

A Vale informou ao mercado nesta terça-feira que recebeu comunicado do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre precificação da oferta secundária...

Empréstimo de R$ 370 milhões para indústria açucareira em SP

Recursos serão aplicados na modernização e aquisição de materiais para processo de cultivo O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apoiará a modernização...

Mudanças no câmbio abrem caminho para o Pix internacional

Propostas da Consulta pública são os primeiros passos para colocar em prática o sistema de transferências instantâneas com o exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Rádios FM poderão antecipar aumento de potência e área de cobertura

Antes, emissoras só podiam solicitar mudança a cada dois anos e de forma gradual.

Mudanças no câmbio abrem caminho para o Pix internacional

Propostas da Consulta pública são os primeiros passos para colocar em prática o sistema de transferências instantâneas com o exterior.

Taxa de empréstimo pessoal tem pequena alta em abril

Segundo o Procon-SP, a taxa média de empréstimo pessoal foi de 6,1% ao mês.

Mercados com poucas oscilações

PEC fura-teto preocupa.

Por preços de combustíveis, IPCA deve desacelerar

Por outro lado, os preços dos serviços devem continuar em patamares baixos, influenciados pelas medidas de restrição e pelas fracas condições do mercado de trabalho.