Bolsas internacionais em alta

238

As Bolsas europeias e os índices futuros de Nova Iorque sobem nesta manhã, retomando a recente tendência de valorização após uma pausa ontem. O apetite por ativos de risco volta a predominar, após o Banco Central Europeu (BCE) ampliar seus estímulos monetários e à espera do relatório de emprego dos EUA de maio, conhecido como "payroll".

Na semana, o viés predominantemente positivo das Bolsas globais foi sustentado pelo processo de reabertura econômica após o choque do coronavírus. Às 7h25, a Bolsa de Londres subia 0,86%, a de Frankfurt avançava 1,22% e a de Paris se valorizava 1,76%. No mercado futuro em Nova Iorque, Dow Jones subia 0,99%, S&P 500 avançava 0,62% e Nasdaq se valorizava 0,25%. O índice DXY do dólar, que mede as variações da moeda americana frente a outras seis divisas relevantes, operava em alta de 0,16%, em 96,825 pontos.

As Bolsas asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, encerrando uma semana amplamente positiva, à medida que novos estímulos monetários e fiscais reforçaram expectativas de recuperação da economia global após o choque do coronavírus.

Ações de empresas aéreas se destacaram na região, com saltos que variaram de 5% a mais de 10%, um dia após a o governo da China permitir que companhias dos EUA e de outros países retomem alguns voos para a nação asiática. Na China, o Xangai Composto subiu 0,40%. No Japão, o índice Nikkei avançou 0,74%, enquanto o Hang Seng ganhou 1,66% em Hong Kong e o sul-coreano Kospi se valorizou 1,43% em Seul. Na Oceania, o S&P/ASX avançou 0,12% em Sydney, pelo quinto pregão consecutivo, o que não acontecia desde janeiro.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Por Pedro Molizani

Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

www.travelexbank.com.br

Fonte: Broadcast

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui