Bolsonaro discute vacinação em jantar com empresários

501
Jair Bolsonaro fazendo coraçãozinho (Foto: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados)
Jair Bolsonaro fazendo coraçãozinho (Foto: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados)

Para tentar reverter a erosão de sua imagem perante a elite econômica brasileira, Jair Bolsonaro decidiu participar de um jantar com empresários, nesta quarta-feira (7), em São Paulo. Ao lado de ministros como Paulo Guedes (Economia) e Marcelo Queiroga (Saúde), o presidente discutiu a política de vacinação do governo contra o coronavírus. O jantar aconteceu na mansão de Washington Cinel, dono da empresa de segurança Gocil. A casa fica no Jardim América, bairro nobre da capital paulista.

Convidados ouvidos pela imprensa na saída do local relataram que Bolsonaro foi ovacionado pelos empresários e que o otimismo tomou conta do evento. O presidente criticou governadores e chegou a usar o termo “vagabundos”. Um dos seus alvos foi o tucano João Doria, governador de São Paulo.

Alguns dos convidados do ex-capitão apoiaram sua candidatura em 2018.

A lista dos empresários presentes ao jantar com Bolsonaro, segundo informações da CartaCapital: André Esteves – CEO do banco BTG; Alberto Leite – CEO da FS Security, empresa de segurança digital; Alberto Saraiva – Fundador e CEO do Habib’s; Candido Pinheiro – Proprietário e CEO da Hapvida, especializada em planos de saúde; Paulo Skaf – Presidente da Fiesp; Ricardo Faria – Proprietário da produtora de ovos Granja Faria; Ricardo Mello Araújo – Presidente da Ceagesp; Rubens Ometto – CEO da empresa de infraestrutura e energia Cosan; Rubens Menin – Presidente da construtora MRV, proprietário da CNN Brasil e do Banco Inter; Tutinha Carvalho – Proprietário e presidente da rede Jovem Pan; Washington Cinel – Fundador e presidente da companhia de segurança privada Gocil; Carlos Sanchez – CEO da farmacéutica EMS; Claudio Lottenberg – Presidente do conselho do Hospital Albert Einstein e conselheiro da Confederação Israelita do Brasil; David Safra – Proprietário e CEO do Banco Safra; Flavio Rocha – Dono das lojas Riachuelo; Luiz Carlos Trabuco – Presidente do banco Bradesco; João Camargo – Presidente do Grupo Alpha de Comunicação; Jose Isaac Peres – Presidente da Multiplan, uma das maiores empresas de shoppings do país; e José Roberto Maciel – CEO do SBT

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

Exemplo a não ser seguido de combate à Covid-19

Líderes de Bolsonaro adiam votação da quebra de patentes de vacinas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui