Bolsonaro engoliu a ‘terceira via’

Sem inviabilidade do original, cópias ficam abandonadas.

O ex-juiz Sergio Moro abandonou a disputa presidencial ao se deparar com déficit de votos. O espaço para uma outra candidatura de direita só existiria se Bolsonaro ficasse inviável. Como não está, e nada aponta para que fique antes das eleições, a “terceira via” vai se desfazendo.

João Bolsodoria Junior foi eleito na esteira do candidato a presidente. A separação na pandemia, que tomou ares de briga ferrenha, fez bem à biografia do agora ex-governador paulista, mas não lhe rendeu votos entre os progressistas e lhe custou eleitores bolsonaristas.

A direita que come de garfo e faca, como denomina o cientista político Eduardo Beniacar, perde seu espaço. Entre a imitação perfumada e o original, o eleitorado antipetista opta pelo último.

E ninguém duvide: tal qual aconteceu no Chile, a “terceira via” votará, ainda que escondida, mas não com muito desgosto, em Bolsonaro.

 

Refletores oficiais

Se o lançamento da candidatura de Doria, nesta quinta-feira, durante o 4º Seminário Municipalista, evento oficial do Governo de São Paulo, não foi abuso de poder econômico, então nada mais será.

 

Piso na limpeza

A Convenção Coletiva de Trabalho da categoria de asseio, conservação e similares no Rio de Janeiro para março/2022 a fevereiro/2023 foi acordada entre os sindicatos patronal e dos empregados. O piso salarial passou para R$ 1.430,00 (reajuste de 9,91%). O acordo abrange principalmente empresas que prestam serviços de limpeza em escritórios, hospitais, órgãos públicos etc.

Os garis da Comlurb, que interromperam a greve nesta sexta-feira devido aos estragos provocados pelas chuvas, não estão incluídos. Ele têm sua própria representação.

 

Força dos petrodólares

Fingindo que o emirado está evoluindo, Fifa e mídia se esbaldaram no Catar, que invadiu o país vizinho. Ao mesmo tempo, o jornal The Guardian publicou que os trabalhadores imigrantes pagaram bilhões em taxas a intermediários para trabalhar lá, inclusive nos estádios da Copa.

 

Rápidas

A Fundação Joaquim Nabuco lança o edital do curso “Especialização em Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural Edificado”. São 30 vagas na modalidade de Ensino a Distância. Inscrições de 4 a 14 de abril *** Trashin e Amcham lançam a Revista ESG Trends, que aborda temas como conceitos e certificações de crédito de carbono. Para baixar em trashin.com.br/esgtrends *** A banca Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello entrou no Ranking 2022 da revista internacional The Trademark Lawyer como um dos escritórios de advocacia mais respeitados da América do Sul *** A Casa Zuzu Angel / Museu da Moda abriu suas portas no domingo passado (27) para uma delegação de profissionais de moda e do têxtil francês, promovida pelo Quai D’Orsay, via Embaixada da França *** No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o Escritório Di Blasi, Parente & Associados, em parceria com a AIPLA (American Intellectual Property Law), promoverá um evento virtual do Women em IP abordando o tema “Ser feliz e saudável no trabalho”. Inscrições aqui.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Triste realidade

Em cada 4 bairros do Rio, 1 tem milicianos ou traficantes

Pré-candidatura de Ceciliano ao Senado ganha apoio na Região Serrana

Prefeito do PSB vira as costas para candidato do partido.

Poderes…

‘Como são lindos como são lindos os burgueses’

Últimas Notícias

Geladeiras devem exibir nova etiqueta de eficiência

Comércio varejista tem prazo até 30 de junho de 2023 para continuar vendendo os produtos com a etiqueta antiga.

Mercado pet deve crescer 14% em 2022

Chile é o país que mais importou produtos pets brasileiros no primeiro trimestre; setor prevê novas exportações neste ano.

FGTS vira moeda do governo para movimentar a economia

Atualização monetária das contas do Fundo não acontece e trabalhador continua no prejuízo.

EUA: tiroteio em escola bate maior número em 20 anos

Segundo relatório, houve apenas 23 incidentes com vítimas fatais durante o ano letivo de 2000/2001.

Bebidas Online busca captar R$ 2 milhões com pessoas físicas

Com crescimento projetado de 19% para 2022, startup de delivery de bebidas usará recursos nas áreas de marketing, desenvolvimento de produtos e expansão do time