Bolsonaro multado

O presidente Bolsonaro, que tem aparecido constantemente sem máscara, poderá ser multado pela primeira vez. É o que pleiteia o deputado Elias Vaz à Secretaria de Estado de Saúde de Goiás, devido a visita ao estado, no dia 13 de abril, quando o dirigente deixou de usar máscara, obrigatória por lei estadual.

 

Brasileiros presos no exterior

Mais de 5 mil brasileiros estão presos no exterior. Só na Europa, são 1.850, por tráfico de droga ou estelionato, na maior parte dos casos. Em Portugal, são 780, o maior número.

 

China na berlinda

Projeto que já foi tentado e não teve sucesso, pelo turismo oficial brasileiro, a China volta a ser apontada como grande emissor de turistas. Sim, para a Ásia, onde quase 70% se desloca em suas viagens internacionais. Fora que, como tem muita dificuldade com línguas estrangeiras, o Brasil precisaria desenvolver um programa de capacitação turística para a cadeia produtiva. Não seria o caso de trabalhar outros mercados prioritários e que respondem mais rapidamente?

 

Buzios Love

Para comemorar o dia 11 de junho, Dia dos Namorados, Búzios vai, durante três finais de semana, mostrar seu pioneirismo em eventos, festejando todas as formas de amar. O organizador Elcio Ribeiro desenvolverá ações em restaurantes, pousadas, bares… Haja amor!

 

Pesquisa no Polo da Praça XV

Carente de dados, a cidade ganhou um presente do Diário do Rio. Uma pesquisa foi desenvolvida pelo Instituto Rio21 para avaliar desafios de proprietários de comércios, na região do Polo da Praça XV. O estudo mostra crescimento de estabelecimentos nos últimos anos na Rua do Ouvidor, Assembleia e Quitanda, por exemplo, que quase duplicaram. Esperemos que a Prefeitura saiba aproveitar, para delimitar investimentos.

 

Dia da criatividade

O artista Cocco Barçante participa do Dia Mundial da Criatividade, que acontece em Portugal, com o lançamento da coleção Lisboa Criativa, que valoriza e retrata ícones locais e identidade urbana. Seu amor pela terrinha nasceu em 1995, quando atuou na composição da Galeria Arte Periférica, no Centro Cultural de Belém.

 

Gol

Marcou um golaço, o Ministério da Saúde, ao criar a carteira de vacinação digital, que será concedida pela internet, após a segunda dose da vacina. Já receberam no Brasil a primeira dose 28 milhões de nacionais.

 

Pensamento da semana

“Trabalhar é saber preencher espaços deixados para inovar e acreditar em dias melhores. E ter discernimento para escolhas e pensamentos, que não só produzam produtividade, mas menos animosidade e concorrência interna. Trabalhar é educar para o fazer coletivo, para banir o eu e incluir o nós. Sim, precisamos trabalhar com chefias que aprenderam a respeitar, a não gritar e não ter medo de ouvir para mudar. Trabalhar e saber respeitar andam juntos.”

Artigos Relacionados

‘Inteligência’ (sic)

Massacres, ataques e outras tantas concepções que, nos últimos dias, insistem em agredi-la.

Chile, Paraguai, Colômbia… e o Brasil?

Crises políticas e sociais nos países vizinhos acendem alerta.

Na pandemia, BNDES vendeu ações que agora valem o dobro

Em nove meses, banco perdeu R$ 8 bi só em 1 operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Conteúdo online voltado para o ensino e para ganhar dinheiro

Cada vez é mais possível aproveitar o conteúdo online para avanços desde a fluência do inglês das crianças a até aprender a operar como trader na bolsa.

Queda de faturamento atinge 82% dos MEI

Em Minas, 60% dos microempreendedores individuais formalizados na pandemia abriram o negócio por oportunidade.

Inflação oficial fica em 0,31% em abril

Grupo com alta relevante no mês foi alimentação e bebidas (0,40%), devido ao comportamento de alguns itens.

Manhã de hoje é negativa em quase todo o mundo

Em Nova Iorque, Dow Jones e S&P futuros cediam 0,10% e 1,04%, respectivamente.

Projeção da Selic é de 5% no final deste ano

Para o ano que vem, analista projeta 6,5%, dado o alerta do Copom sobre o ritmo de normalização após reunião de junho.