Bolsonaro volta a defender o fechamento da imprensa

504
Presidente Jair Bolsonaro: ABr
Jair Bolsonaro (foto ABr)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a liberdade de imprensa no Brasil. Para ele, o problema das fake news é de simples resolução: basta apenas fechar toda a imprensa tradicional. Ele ainda ameaçou ação judicial contra diversos veículos.

“O certo é tirar de circulação, não vou fazer isso porque eu sou um democrata, Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Antagonista… que são fábricas de fake news. Agora deixa o povo se libertar. Logicamente que se alguém extrapolar em alguma coisa, tem a Justiça para recorrer”, disse.

A fala do presidente consta de um vídeo postado nesta segunda-feira no canal de seu filho Eduardo no Instagram e ocorreu após ele fazer referência a posts de sua página no Facebook retiradas do ar por promover informações falsas. As declarações foram dadas enquanto caminhava, dentro d’água, numa praia de Santa Catarina.

Também voltou a questionar a importância do distanciamento social ao afirmar que “ninguém aguenta mais ficar em casa.” Ao ser indagado sobre a atual situação do Brasil no combate à pandemia disse que o governo está na busca de remédios alternativos, porque “não tem remédio garantido. E arrematou: “Deixem os médicos trabalharem’.

Espaço Publicitáriocnseg

Leia mais:

Bolsonaro terá de explicar fraude em 2018 e risco em 2022

Bolsonaro zera imposto para importação de armas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui