Bolsonaro volta a defender o fechamento da imprensa

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a liberdade de imprensa no Brasil. Para ele, o problema das fake news é de simples resolução: basta apenas fechar toda a imprensa tradicional. Ele ainda ameaçou ação judicial contra diversos veículos.

“O certo é tirar de circulação, não vou fazer isso porque eu sou um democrata, Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Antagonista… que são fábricas de fake news. Agora deixa o povo se libertar. Logicamente que se alguém extrapolar em alguma coisa, tem a Justiça para recorrer”, disse.

A fala do presidente consta de um vídeo postado nesta segunda-feira no canal de seu filho Eduardo no Instagram e ocorreu após ele fazer referência a posts de sua página no Facebook retiradas do ar por promover informações falsas. As declarações foram dadas enquanto caminhava, dentro d’água, numa praia de Santa Catarina.

Também voltou a questionar a importância do distanciamento social ao afirmar que “ninguém aguenta mais ficar em casa.” Ao ser indagado sobre a atual situação do Brasil no combate à pandemia disse que o governo está na busca de remédios alternativos, porque “não tem remédio garantido. E arrematou: “Deixem os médicos trabalharem’.

Leia mais:

Bolsonaro terá de explicar fraude em 2018 e risco em 2022

Bolsonaro zera imposto para importação de armas

 

Artigos Relacionados

Luta de nomes para formar a CPI da Covid

O pedido de instalação da CPI da Covid protocolado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para investigar as ações e omissões do governo federal no...

Movimentos sociais denunciam urgência em votação de PL que altera LSN

Segundo entidades, insistência de Arthur Lira em pautar o projeto 'é um descolamento da realidade de um país no auge da crise da Covid-19.'

Governo defende CPI inédita

Em obediência a hipótese levantada pelo presidente da República, o senador bolsonarista Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou ter conseguido as 33 assinaturas necessárias para ampliar...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Rádios FM poderão antecipar aumento de potência e área de cobertura

Antes, emissoras só podiam solicitar mudança a cada dois anos e de forma gradual.

Mudanças no câmbio abrem caminho para o Pix internacional

Propostas da Consulta pública são os primeiros passos para colocar em prática o sistema de transferências instantâneas com o exterior.

Taxa de empréstimo pessoal tem pequena alta em abril

Segundo o Procon-SP, a taxa média de empréstimo pessoal foi de 6,1% ao mês.

Mercados com poucas oscilações

PEC fura-teto preocupa.

Por preços de combustíveis, IPCA deve desacelerar

Por outro lado, os preços dos serviços devem continuar em patamares baixos, influenciados pelas medidas de restrição e pelas fracas condições do mercado de trabalho.