O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou hoje que foi encontrado um corpo de uma vítima do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho.
De acordo com a corporação, no bolso da calça havia um documento de identidade que confere com um dos nomes da lista das pessoas ainda não encontradas após o desastre.
O corpo encontrado na noite de ontem é do sexo masculino e estava praticamente intacto. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte onde a identificação será confirmada.
O Corpo de Bombeiros atua hoje com 152 militares em 24 frentes de trabalho na busca por vítimas da tragédia, que aconteceu em 25 de janeiro deste ano.
Até o momento, 246 mortos foram identificados e outros 24 ainda constam como desaparecidos.
CPI – Também nesta quinta, na Câmara dos Deputados a Comissão Parlamentar de Inquérito de Brumadinho ouve Denis Rafael Valentim, engenheiro da Tüv Süd. A empresa alemã havia atestado a estabilidade da barragem. Em maio, seus engenheiros Makoto Namba e André Yassuda que assinaram o laudo de estabilidade da barragem de Brumadinho compareceram à CPI, mas permaneceram calados amparados por habeas corpus.
A CPI também ouvirá o engenheiro Joaquim Pimenta de Ávila e o coordenador do Plano de Ação de Emergência da Barragem (PAEBM), Marco Conegundes.
Com informações da Agência Brasil e da Agência Câmara Notícias