Brasil e China ampliam acordos de cooperação

305
General Hamilton Mourao (Foto: Antonio Cruz/ABr)
General Hamilton Mourao (Foto: Antonio Cruz/ABr)

China e Brasil concordaram em aumentar a cooperação em vários setores, incluindo comércio de produtos agrícolas, investimentos de baixo carbono e tecnologia limpa, bem como economia digital, concluindo os acordos em uma reunião bilateral de alto nível nesta segunda-feira.

O Ministério do Comércio da China listou os negócios nesta terça-feira, juntamente a outros resultados da sexta reunião do Comitê de Coordenação e Cooperação de Alto Nível China-Brasil (Cosban). Também foram listados os acordos sobre dois documentos bilaterais importantes: o plano estratégico China–Brasil 2022–2031 e o plano de implementação China–Brasil 2022–2026.

Foram assinados documentos para melhorar os serviços tributários para empresas transfronteiriças, fortalecer o comércio bilateral de produtos agrícolas, aprofundar a cooperação em pesticidas e aumentar o investimento no setor de baixo carbono e tecnologia limpa.

Os dois países também concordaram em discutir uma maior integração em relação à economia digital, impulsionar a cooperação em inovação científica, colaborar nas cadeias industriais e de suprimentos e aprimorar os intercâmbios de tecnologia digital.

Espaço Publicitáriocnseg

A sexta reunião da Cosban foi copresidida pelo vice-presidente chinês, Wang Qishan, e pelo vice-presidente brasileiro, Hamilton Mourão, por meio de videoconferência.

Agência Xinhua

Leia também:

China está confiante na recuperação econômica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui