Brasil e EUA somam 4 em cada 10 mortes por Covid

179

Foram registradas 5.581 mortes no mundo causadas pelo coronavírus nesta quinta-feira. O Brasil sofreu com mais 1.104 óbitos, e os Estados Unidos, com 1.379. Os dois países somaram 44% das mortes no planeta. O número de mortes nos EUA, que estava em queda, voltou a subir após o afrouxamento das medidas de quarentena e se aproxima do registrado há uma semana.

Desde o início de março, morreram cerca de 159 mil pessoas a mais do que era esperado normalmente em 24 países europeus, disse nesta quinta-feira uma representante da Organização Mundial da Saúde (OMS), com “proporção significativa” desse pico ligada à Covid-19.

Até agora, mais de 2 milhões de pessoas foram infectadas pelo coronavírus na Europa, um aumento de 15% nas duas últimas semanas. Rússia, Turquia, Bielorrúsia e Reino Unido lideram as novas infecções, informaram autoridades europeias da OMS. Mais de 175 mil pessoas já morreram.

Embora o número de mortes em excesso leve em conta todas as causas, Catherine Smallwood, especialista em Emergências da OMS, disse que o fato mostra o impacto da Covid-19.

Espaço Publicitáriocnseg

O que vimos muito claramente é o que pico de mortalidade em excesso corresponde ao pico da transmissão da Covid-19 nesses países. Isso nos dá uma indicação muito boa de que uma proporção significativa dessas mortes em excesso está ligada e se deve à Covid-19”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui