Brasil exportou 24% mais carne de frango em outubro

Em outubro, as exportações brasileiras de frango cresceram 24% em volume frente ao mesmo mês do ano passado. No total, somando produtos in natura e processados, o país vendeu 397,1 mil toneladas de frango. Em receita, os embarques de carne de frango para o exterior somaram US$ 715,2 milhões, ficando 60% acima do valor arrecadado em outubro de 2020.

Os dados são da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e foram divulgados ontem. Entre os principais destinos do frango do Brasil, a China segue na liderança, com 51,2 mil toneladas em outubro, volume 2,5% superior ao registrado no décimo mês de 2020.

O segundo principal importador do setor é o Japão, que elevou o volume em 60%, com 47,2 mil toneladas. Na sequência vêm os Emirados Árabes Unidos, com 43,6 mil toneladas, aumento de 108%.

“Houve crescimento generalizado nos diversos destinos de exportações da carne de frango do Brasil em outubro, mantendo as projeções positivas previstas pela ABPA para o ano de 2021. Ao mesmo tempo, a significativa alta na receita das exportações tem equilibrado os impactos das elevações dos custos de produção acumulados desde o ano passado”, disse, em nota, o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

O mesmo levantamento mostra que de janeiro a outubro desse ano, o volume de carne de frango exportada foi de 3,864 milhões de toneladas, 10,45% mais do que no mesmo período do ano anterior. Em receita, as exportações do produto cresceram 25% no acumulado de 2021 frente ao mesmo período de 2020, com US$ 6,339 bilhões.

 

Agência de Notícias Brasil-Árabe

Leia também:

Países árabes importam calçados do Brasil a preços menores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Rio restabelece parte dos serviços hackeados

Sistemas fazendários continuam fora do ar.

Preço dos medicamentos recuou 0,74% em julho

Após avançar 1,32% em junho, queda mensal observada foi inferior à variação do IPCA/IBGE.

Dia D com ‘Zé Gotinha’

Itaguaí realiza o Dia D de Multivacinação; na Zona Rural, a prefeitura vai disponibilizar um posto volante no Saco da Prata.

Últimas Notícias

Fux suspende decisão que tornava Eduardo Cunha elegível

Com isso, ex-presidente da Câmara não poderá se candidatar.

Em um ano, Brasil perdeu 1,2 milhão de empresas

Entre abril de 2021 e o de 2022, Ltdas. e S/As foram as que mais fecharam; MEIs, apesar da proliferação, caíram 7,2% no período.

Rio restabelece parte dos serviços hackeados

Sistemas fazendários continuam fora do ar.

Preço dos medicamentos recuou 0,74% em julho

Após avançar 1,32% em junho, queda mensal observada foi inferior à variação do IPCA/IBGE.

Vestuário e calçados têm desempenho positivo entre redes de moda

Dia dos Pais impulsionou desempenho do setor; mercado de roupas usadas pode ultrapassar varejo de moda em 2024.