Brasil presente na rede de notícias do Cinturão e Rota

253
Reunião do BRNN (reprodução)
Reunião do Conselho do BRNN (reprodução)

Foi realizada nesta segunda-feira a 2ª reunião do Conselho da Belt and Road News Network (BRNN), de forma híbrida – presencial em Beijing e online. A rede é composta por 218 organizações de mídia de 101 países e regiões, de todos os continentes, envolvidos na Iniciativa Cinturão e Rota (BRI), com o objetivo de fortalecer a cooperação e formar um mecanismo de colaboração. O site da BRNN publicou mais de 70 mil posts em 10 línguas (incluindo o português) e a página no Facebook tem mais de 4 milhões de seguidores.

O Monitor Mercantil foi escolhido para integrar o 2º Conselho da BRNN, sendo o primeiro país sul-americano a tomar parte do órgão executivo da rede. Também foram admitidos no Conselho a Prensa Latina (Cuba), o Star Media Group (Malásia), o Evening Bishkek (Quirguistão) e a Shine Than Media Company (Mianmar).

Na reunião, Li Shulei, chefe do Departamento de Publicidade, do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), destacou que o mundo vive múltiplos desafios, e que a BRI, que completa 10 anos em 2023, tem como prioridades o desenvolvimento, a colaboração, a unidade e o conceito ganha-ganha, dentro do espírito da antiga Rota da Seda, eliminado barreiras entre os países.

Discursando pelo Monitor, este escriba salientou que o convite para integrar o Conselho veio em um momento único no Brasil: “Em janeiro de 2023, um novo presidente da República assumirá o comando do País, retomando a parceria que o Brasil manteve no passado com a China (…), retomando os laços com o mundo.”

Espaço Publicitáriocnseg

 

Gols contra

Algumas unanimidades (nem tão unânimes assim, mas que nem por isso deixam de resvalar na máxima de Nelson Rodrigues) foram jogadas para escanteio na Copa do Mundo que terminou neste domingo:

– Técnico tem que ter experiência e títulos – Scaloni, campeão pela Argentina, esteve pela primeira vez à beira do campo.

– Jogador de seleção tem que ser titular no time em que joga – Griezmann, vice pela França, um dos melhores da Copa, era reserva do Atlético de Madri até outubro.

– Família na Copa tira a concentração – argentinos, franceses, marroquinos, curtiram folgas longe dos bifes de ouro e perto dos parentes.

– Descolorir cabelo mostra falta de concentração nos jogos – Griezmann, novamente.

 

Corte seletivo

Da série “Desvendando o embromês”: responsabilidade fiscal é cortar todos os gastos públicos, com exceção dos financeiros.

 

Rápidas

O professor de francês Naliel Paixão, que ministra cursos online destinados a estudantes que sonham em imigrar para fora do Brasil em países que exigem a proficiência na língua estrangeira, abriu inscrições para a 7ª turma do Super Intensivo TEF Canadá *** O Teatro da Caixa Nelson Rodrigues realiza seu tradicional Concerto de Natal nestas terça e quarta-feira, às 19h. No palco, jovens instrumentistas da Banda Sinfônica Juvenil de Santa Cruz e Orquestra Sinfônica Juvenil de Santa Cruz, com várias participações especiais. Ingressos a preços populares: R$2 (inteira) e R$1 (meia).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui