Brasileiro continua usando muito sal na alimentação

123

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que o consumo diário de sal recomendado para as pessoas é de apenas 5g de por dia, acima dessa quantidade a saúde pode ser afetada. No Brasil, porém, esta recomendação não é seguida pelos consumidores, uma vez que a substância fica na alarmante faixa de 12 gramas per capita ao dia.
A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) alerta que se o consumo de sal entre os brasileiros seguisse os padrões recomendados pela OMS, o país teria uma diminuição de 15% nos óbitos por Acidente Vascular Cerebral e, ainda, uma baixa de 10% dos óbitos por infarto. Além desses benefícios, mais de 1,5 milhão de pessoas ficariam livres de medicação para hipertensão e a expectativa de vida aumentaria em quatro anos.
No mercado basileiro, começam a surgir empresas especializadas em alimentos com baixo teor de sódio ou que não utilizam a substância em em seus cardápios. Em São Paulo, a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, empório especializado em produtos para alimentação equilibrada e bem-estar, oferece uma gama variada de itens com zero sódio com mais de 2500 itens, que fazem parte de mais de 200 marcas.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui