Brasileiros protestam em Portugal

São 50 mil que aguardam autorização de residência no país.

Em dois lugares emblemáticos, a Avenida dos Aliados, no Porto, e a Praça do Comércio, em Lisboa, brasileiros vão protestar no dia 11 de julho contra a demora da autorização de residência em Portugal. São 50 mil que atualmente não conseguem empregos formais, viajar ou ser atendidos pelo sistema de saúde local.

 

Azul pisa na bola feio

A entrada do presidente Bolsonaro num voo comercial da Azul, em Vitória, causando aglomeração na porta do avião e com a tripulação retirando a máscara para fotos, precisa ser apurada. A companhia aérea merece uma multa, e as autoridades aeroportuárias que facilitaram tal procedimento inadequado, uma repreenda publica e uma investigação.

 

Brasileiro premiado na Índia

O cineastra Diego Cosac teve seu filme Lay premiado na categoria “menção especial” no festival de Bangalore. É sua primeira produção com o selo da Crystal Pictures Entertainment.

 

Café da manhã virtual

Os diplomatas estrangeiros sediados no Rio participam de um café da manhã virtual em agosto, oferecido pela Associação de Embaixadores de Turismo do RJ. Preparado pelo Fairmont Rio, os cônsules vão receber em suas casas a refeição e no Google Meet vão ouvir a pneumologista e pesquisadora da Fiocruz Margareth Dalcomo e o fazendeiro e especialista em café Paulo Santos, da Florença, em Valença, que teve seu café premiado várias vezes.

 

Democratização da dança

Idealizado pela produtora Burburinho Cultural, o dança.mov ganha o Rio através de diversos totens, com QR Code, em locais significativos da Cidade Maravilhosa, com apresentações de bailarinos. São 10 intervenções coreográficas.

 

Parque Olímpico abandonado

Na última terça-feira, dois casais sul-americanos tentaram visitar um local que deveria ser preservado e marco da cidade: o Parque Olímpico, na Abelardo Bueno (Barra da Tijuca, RJ). Não havia nenhum guarda municipal na entrada, nenhuma informação sobre como visitar o equipamento, nenhuma orientação quanto aos protocolos da Covid e nenhuma indicação de banheiros. O fato ocorreu às 8h30. Custa tanto assim colocar um posto de informações turísticas, um local para venda de suvenires e fotos e cuidar um pouco melhor das plantas? Fora as inúmeras pessoas que circulam sem máscara… Postaram no Instagram: “Cidade abandonada!”

 

Novo chef

Com passagens no Hotel Emiliano e no Fasano, Rafael Malizia é novo chef executivo do Venit Hotéis. Formado em gastronomia na Estácio, já mostrou seu potencial no Dia dos Namorados.

 

Frase da semana

“Que sensações me levam a glorificar a ternura da alma humana? Quantas virtudes intrínsecas de poder da vida estão incluídas na verdade de sonhar? Como apregoar bonança e estímulo se o coração está vazio e sem rumo? Tento entender tais mistérios, me dedicando a vislumbrar sentimentos trinetos, repletos de distinções metafóricas no ser humano. Vejo sempre evolução e perseverança de olhos gratificados. Um espirrar que me intriga e me faz voar sem receio de cair e errar, mas com ânsia de juntar.”

Artigos Relacionados

Bolsonaro comanda pior resposta à pandemia da AL

Para formadores de opinião, Brasil foi pior até que a estigmatizada Venezuela.

Você é ‘cringe’?

No mundo jurídico, é completamente cringe usar juridiquês, escrever errado, usar linguagem rebuscada.

Zodíaco dos vinhos: Libra

O vinho clássico libriano é um pouco indeciso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Bolsonaro comanda pior resposta à pandemia da AL

Para formadores de opinião, Brasil foi pior até que a estigmatizada Venezuela.

Os ventos estão mudando

Por Afonso Costa.

Afeto e arte no Rio de Janeiro

Obrigado a todos que contribuíram para uma análise sensorial da vida pandêmica