BRF conclui aquisição de processadora na Arábia Saudita

415
BRF na Arábia Saudita (Foto: divulgação)
BRF na Arábia Saudita (Foto: divulgação)

A brasileira BRF, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, concluiu a aquisição de 100% da Joody Al Sharqiya Food Production Factory, empresa que desenvolve atividades de processamento de alimentos com planta localizada em Dammam, na Arábia Saudita. O anúncio foi feito ontem. A BRF é produtora de marcas famosas de carne de frango, como Sadia e Perdigão, e a Arábia Saudita é um dos maiores compradores de carne de frango do Brasil.

A operação considerou um valor da empresa de 29,7 milhões de riais sauditas (aproximadamente US$ 8 milhões pela cotação atual), sujeito a ajustes pós-fechamento, habituais em transações desta natureza, em conexão com os planos de aquisição anunciados ao mercado em maio de 2020.

Com a conclusão do negócio, a BRF iniciará a implementação de um projeto de expansão da capacidade de processamento da planta de 3.600 toneladas ao ano para 18 mil toneladas ao ano, com investimento adicional estimado de US$ 7,2 milhões.

“Essa operação reforça nossa presença em um mercado estratégico e que temos uma clara visão de longo prazo, produzindo alimentos de maior valor agregado” disse em nota o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da BRF, Carlos Moura.

Espaço Publicitáriocnseg

A Joody Al Sharqiya tem em seu portfolio cortes empanados de carnes, hambúrgueres de frango e marinados, entre outros alimentos industrializados.

 

Agência de Notícias Brasil-Árabe

Leia mais:

Ajuda venezuelana inclui oxigênio e médicos

Enquanto preço sobe aqui, sobra arroz na Colômbia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui