BRF: lucro de R$ 1,1 bi é o melhor 2T da história

95
BRF na Arábia Saudita (Foto: divulgação)
BRF na Arábia Saudita (Foto: divulgação)

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo e dona das marcas Sadia, Perdigão, Qualy e Banvit, apresentou nesse trimestre o desempenho mais expressivo dos últimos tempos. A Companhia reportou no segundo trimestre de 2024 (2T2024) um lucro líquido de R$ 1,1 bilhão e geração de caixa livre de R$ 1,7 bilhão.

 Confirmando a consistência de sua jornada de transformação e eficiência, a empresa evoluiu sua rentabilidade pelo sexto trimestre consecutivo, apresentando margem de 17,6%, crescimento de 22,3% de receita em comparação ao mesmo período de 2023. A Companhia registrou Ebitda de R$ 2,6 bilhões, o melhor resultado para o período em toda a sua trajetória. Os sequenciais avanços operacionais e a otimização da estrutura de capital nos permitiram registrar também a menor alavancagem dos últimos nove anos (1,14x).

“A companhia apresentou neste trimestre um consistente resultado operacional, com crescimento robusto de margem em todos os mercados em que atua e aumento expressivo de volume. Norteados pelo BRF+, evoluímos também em todas as frentes de negócio na comparação ano a ano. Seguindo o rumo estratégico do nosso controlador, nos tornamos uma empresa mais ágil, com planejamento adequado e empenhada em evoluir todos os dias”, afirma Miguel Gularte, CEO da BRF.

No Brasil, a empresa reportou Ebitda de R$ 1,1 bilhão, com margem de 15,7%, e um crescimento significativo do volume de vendas em todas as categorias em que atua, com destaque para o portfólio de processados. O resultado foi sustentado pela contínua evolução da execução comercial, além do lançamento de novos produtos e investimentos nas marcas, como a celebração dos 80 anos de Sadia – a maior promoção da história da Companhia.

Espaço Publicitáriocnseg

O segmento Internacional apresentou também o melhor desempenho histórico. A BRF atingiu Ebitda de R$ 1,5 bilhão, com margem de 21%, impulsionada pela recuperação de preços em diversos destinos de venda e pela estratégia de diversificação de novos mercados. A empresa conquistou 32 novas habilitações para exportação, que contribuíram para o aumento do volume exportado e para a maximização da receita. Ao longo do primeiro semestre, a BRF já somou 57 novas habilitações. Destaque para o desenvolvimento de mercados importantes como Reino Unido, Estados Unidos e países do Sudeste Asiático. A distribuição própria e marcas líderes também seguem favorecendo as margens no mercado internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui