Brilhante comércio de cerejas entre a China e o Chile

Um total de 356.000 toneladas de cerejas foram exportadas do Chile durante a temporada 2021-2022, com 88% do total indo para a China, de acordo com a iQonsulting, uma empresa de consultoria, com sede em Santiago, capital do Chile.

Um agricultor mostra cerejas na Finca Chicauma, em Santiago, Chile, em 5 de dezembro de 2019. (Xinhua/Jorge Villegas)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 17 mai (Xinhua) — Um total de 356.000 toneladas de cerejas foram exportadas do Chile durante a temporada 2021-2022, com 88% do total indo para a China, de acordo com a iQonsulting, uma empresa de consultoria, com sede em Santiago, capital do Chile.

Jorge Valenzuela, presidente da Fedefruta (Federação de Produtores de Frutas) do Chile, disse à Xinhua que os chineses têm maior apetite por cerejas devido à “cultura alegre” na China, onde as cerejas são consumidas e enviadas como presentes de Natal.

Ele acrescentou que, de olho no robusto mercado chinês, os executivos da indústria estão otimistas com a produção e as perspectivas de exportação da cereja nos próximos cinco anos.

Um grande desafio enfrentado pelos exportadores chilenos é como vender cerejas aos consumidores chineses com meios mais modernos e garantir a qualidade do produto por meio da logística da cadeia frigorífica.

Apesar da pandemia global, o comércio bilateral entre a China e o Chile manteve o ritmo de crescimento em 2021. A China continuou a ser o principal destino de exportação e fonte de importação do Chile graças ao acordo de livre comércio (TLC) China-Chile atualizado que entrou em vigor em 2019. Fim

Leia também:

Pacto RCEP impulsiona exportações dos famosos picles chineses

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Bacen chinês enfatiza importância de apoio financeiro à economia real

O banco central da China disse nesta quarta-feira que irá construir um mecanismo eficaz para fornecer apoio financeiro à economia real.

Ambiente de negócios chinês aumenta confiança de empresas estrangeiras

Os esforços da China no aprimoramento do ambiente de negócios aumentaram a confiança das empresas estrangeiras, fortalecendo as suas determinações em expandir o investimento na China, segundo o Conselho Chinês para Promoção do Comércio Internacional (CCPIT).

Marca chinesa de automóveis de luxo Hongqi abre 1º showroom em Israel

A concessionária de carros israelense Samelet Group abriu nesta terça-feira o primeiro showroom da marca chinesa de limusines Hongqi na cidade de Tel Aviv, no centro de Israel.

Últimas Notícias

Mercado pet deve crescer 14% em 2022

Chile é o país que mais importou produtos pets brasileiros no primeiro trimestre; setor prevê novas exportações neste ano.

FGTS vira moeda do governo para movimentar a economia

Atualização monetária das contas do Fundo não acontece e trabalhador continua no prejuízo.

EUA: tiroteio em escola bate maior número em 20 anos

Segundo relatório, houve apenas 23 incidentes com vítimas fatais durante o ano letivo de 2000/2001.

Bebidas Online busca captar R$ 2 milhões com pessoas físicas

Com crescimento projetado de 19% para 2022, startup de delivery de bebidas usará recursos nas áreas de marketing, desenvolvimento de produtos e expansão do time

Mercado de trabalho nos próximos meses pode continuar frágil

Segundo especialistas, no segundo semestre, oportunidades poderão se concentrar no mercado de trabalho informal.