Brincando de Deus

A Câmara dos Lordes do Parlamento britânico aprovou a clonagem de embriões humanos para pesquisa de novos tratamentos para doenças como Mal de Alzheimer e Mal de Parkinson, informa a BBC. Cientistas envolvidos com a clonagem saudaram a decisão do Parlamento, mas há receio em alguns setores políticos e religiosos de que esse pode ser o primeiro passo para que um ser humano completo seja clonado. Para os opositores da medida não houve considerações suficientes sobre as implicações éticas da autorização.

Estranho no ninho
Nem FGV, nem Ibmec. O curso de MBA do Instituto de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead) foi incluído entre os 100 melhores do mundo no ranking de 2001 do jornal Financial Times. O curso da Coppead ficou em 99º lugar, com 38,5 pontos, na avaliação do FT, à frente apenas da Escola Norueguesa de Administração, com 38,1. O curso melhor colocado é o da americana Universidade da Pennsylvania em Wharton, que obteve 76,1 pontos, ultrapassando a primeira colocada no ranking do ano passado, a Harvard Business School. Os seis primeiros lugares do ranking pertencem a escolas dos Estados Unidos. Resta saber se estar num ranking típico do neoliberalismo como esse é mérito ou demérito.

Saque
Dezenas de manifestantes cercaram duas agências bancárias em Manila para impedir o ex-presidente Joseph Estrada de retirar dinheiro das contas onde teria depositado quantias provenientes de subornos ou de recursos desviados quando exercia suas funções. Se a moda pega do lado de cá do mundo…

Roupa suja
A lua-de-mel da prefeita Marta Suplicy (PT) está acabando. Vereadores de oposição estão articulando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito ainda em fevereiro para investigar os contratos da prefeitura com empresas de limpeza urbana. O enfoque principal seria o contrato de emergência assinado por Marta com a Vega, a Enterpa e a Cliba, denunciadas por irregularidades, como superfaturamento, pelo próprio PT.

Mudança
O presidente nacional do PT, deputado federal José Dirceu, quer saber se o Brasil terá alguma mudança em sua política externa com a indicação de Celso Lafer para o Ministério das Relações Exteriores. Dirceu lembrou que quando Lafer foi ministro do Desenvolvimento deixou o cargo sem que o país tivesse uma política clara para a área. “Ele é experiente, tem trânsito internacional e tem formação cultural, mas agora é preciso saber se vai mudar a política externa”, disse. Para o presidente nacional do PT, é necessário que o Brasil mude sua política frente à globalização. “Mas para acontecer isso é  preciso que o governo altere sua política econômica”, afirmou o dirigente.

Retranca
Após largar com velocidade de boeing  e marketing agressivo, a campanha de vôos na ponte aérea abaixo de R$ 100 da Gol Transportes Aéreo corre o risco de não decolar por falta de infra-estrutura. Operadores de turismo que tentam acessar a página da empresa na Internet não conseguem fazer o gol, ou melhor, fechar a venda. A tentativa acaba sempre batendo na trave. Para quem tentar contatar a empresa por telefone, vale o aviso de que o serviço 0300 custa R$ 0,27 por minuto, noves fora os impostos estaduais.

Camisinha virtual
Segundo o gerente-geral da unidade de Internet da Embratel, Aloysio Xavier, há um ano, “a Internet nas empresas era como sexo na adolescência. Falava-se muito sobre o assunto, poucos faziam de verdade e quem fazia, fazia mal e contava vantagens. Agora, é como sexo fora do casamento. Tem muito mais gente fazendo do que se pensa, quem não faz está querendo fazer e quem faz está muito preocupado com a segurança”, definiu, durante o seminário “Desmitificando a Internet”, promovido pela Embratel em Manaus.

Artigo anteriorFórum
Próximo artigoHolocausto
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Indústria do Brasil cai menos que mundial na pandemia

‘Soluço’ não detém trajetória de queda iniciada no final dos anos 1980.

Batendo palma para maluco dançar

CPI precisa ser ágil para não deixar governistas propagarem mentiras impunemente.

Cristiano Ronaldo, Coca-Cola e Nelson Rodrigues

Atitude do craque português realmente derrubou ações da companhia de bebidas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Indústria do Brasil cai menos que mundial na pandemia

‘Soluço’ não detém trajetória de queda iniciada no final dos anos 1980.

STF confirma decisão que considera Moro parcial no caso do triplex

Marco Aurélio e Luiz Fux votaram contra parcialidade do ex-juiz.

Salles pede para sair

Alvo de investigações, ministro do Meio Ambiente teve exoneração publicada em edição extra do D.O.U.

Resultado do Dia dos Namorados confirma recuperação dos shoppings

Levantamento revela alta de 134,4% nas vendas da data comemorativa.

Imóveis de um quarto são os mais rentáveis para investidor

Bairros com maior rentabilidade para investidores não estão localizados no centro das cidades.